Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CICB apresenta projetos e representa setor de couros do Brasil na 40ª Fimec, feira que ocorre de 15 a 17 de março em Novo Hamburgo/RS

  • Escrito por  Sabrina Auler - Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Representante do setor de couros e peles de todo país, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) marca presença na 40ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). O evento ocorre entre os dias 15 e 17 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Localizado no corredor A, stand 2001/02 – 2001/03, o espaço do CICB no evento mostrará aos visitantes alguns dos projetos conduzidos pela entidade. Dentre os destaques a serem apresentados estão o Blitz Lei do Couro, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) e o Design na Pele.

Ação focada à valorização do couro no mercado doméstico, o Blitz Lei do Couro consiste em avaliar como lojas dos mais diversos estados do país anunciam seus produtos. A iniciativa tem respaldo da Lei 4.888/65, que estabelece que só pode ser denominado ‘couro’ o produto oriundo de pele animal.

O CSCB, por sua, vez, é outro destaque do CICB já que é a primeira certificação em nível mundial a reunir parâmetros econômicos, ambientais e de responsabilidade social no segmento coureiro. Sugerido pelo CICB, o CSCB é avalizado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Arrojado e inédito, o Design na Pele é mais um projeto que recebe ênfase nesta edição da Fimec. Iniciado em 2013, o projeto ganha agora, em sua nova fase, a denominação ‘Escritas’. Sua proposta é diferenciada: desafiar designers de renome a trabalhar com os curtumes para o desenvolvimento de peles ‘ousadas’ e ‘inovadoras’. A iniciativa já é uma das mais comentadas do segmento coureiro mundial em se tratando de design.

MEEETING DE PRODUTIVIDADE – Além de apoiar e participar da Fimec, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil promove, também na Fenac, o Meeting CICB de Produtividade. O encontro ocorre na manhã do dia 16 de março. O evento promete reunir 150 profissionais, que devem discutir sobre tecnologia, inovação e gestão eficiente, com foco na produtividade.

Saiba mais em www.meeting.cicb.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.