Brasil, 19 de Agosto de 2017

Chopes da Schornstein serão servidos na São Paulo Oktoberfest

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Cervejaria de Pomerode (SC) estará no evento que vai levar o clima de uma das maiores programações de Santa Catarina para a capital paulista no fim de setembro

A São Paulo Oktoberfest terá o sabor e a alma das cervejas da Schornstein. A marca, que tem 11 anos de história ligada à bebida e produz em Pomerode (SC), cidade mais alemã do Brasil, será uma das participantes da primeira edição do evento na capital paulista. A programação vai de 29 de setembro a 8 de outubro, no Sambódromo do Anhembi.

Adilson Altrão, diretor executivo da Schornstein, diz que a cervejaria vai para a São Paulo Oktoberfest com o intuito de se aproximar ainda mais do público da região, que é bastante representativa para as vendas. “Temos mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil e sabemos que a capital paulista é, além de um dos mais importantes mercados, também um formador de opinião que os demais estados levam muito em consideração”, diz.

Além do tradicional Pilsen, a Schornstein levará para o evento outros estilos já conhecidos do público, como a IPA.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.