Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Booking.com seleciona os melhores destinos nacionais para comemorar o Dia Internacional da Cerveja

O Dia Internacional da Cerveja é celebrado anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto (4 de agosto este ano), como um momento de reunir os amigos e desfrutar da arte que envolve a produção de uma das bebidas mais adoradas do planeta. A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior opção de lugares para ficar, identificou, então, os melhores destinos nacionais para apreciar uma boa cerveja, de acordo com as recomendações feitas pelos usuários da plataforma.

Blumenau

Um destino que não poderia ficar de fora é Blumenau, principal destino turístico do estado de Santa Catarina no mês de outubro, em função da Oktoberfest, festa de inspiração alemã que reúne folclore, memória e tradição, além de, claro, bastante cerveja. Além disso, a cidade abriga 8 cervejarias, entre elas a Eisenbahn e Bierland. Agosto também é um dos meses mais baratos para visitar Blumenau.

Ribeirão Preto

Bastante recomendada pelos usuários da Booking.com por seu cenário gastronômico e, principalmente, boêmio, a cidade de Ribeirão Preto é um grande polo cervejeiro nacional. Das produções mais tradicionais às artesanais, a cidade do noroeste paulista abriga 7 cervejarias, incluindo Colorado, Invicta e Lund – esta última fundada em 2009 e que segue rigorosamente a Lei da Pureza Alemã de 1516, que prevê que os únicos ingredientes utilizados na produção de cervejas sejam somente malte, lúpulo e água.

Petrópolis

A cerveja chegou ao Brasil pelas mãos dos monarcas portugueses, em 1808, e, a partir da década de 1840, com a chegada dos imigrantes alemães à cidade de Petrópolis, o lugar tornou-se uma das principais referências no assunto. Casa da cervejaria Bohemia desde 1853, Petrópolis é um destino que mescla cultura, história e beleza arquitetônica, onde não faltam bares para ótimos happy hours e outros programas boêmios. No final do mês de junho, Petrópolis celebra a Bauernfest (Festa do Colono Alemão), com diversas opções de cervejas a serem apreciadas.

Campos do Jordão

Conhecida por seu clima aconchegante, Campos do Jordão também oferece uma grande diversidade de cervejas artesanais que podem ser apreciadas com uma boa tábua de queijos. Os viajantes ainda podem fazer uma visita à Cervejaria Baden Baden e conhecer todo o processo de fabricação. A cidade conta com mais de 400 propriedades, entre hotéis, pousadas, chalés e hotéis-fazenda.

Rio de Janeiro

A “Cidade Maravilhosa” é famosa pelas paisagens naturais, montanhas hipnotizantes e bairros que vibram com o som da autêntica música brasileira. O bairro da Lapa é famoso por sua cena noturna regada a muito samba e, claro, a tradicional cerveja. Além disso, o Rio de Janeiro tem vivenciado um boom nas produções artesanais. Para ficar ainda mais fácil de tomar uma gelada em terras cariocas, o mês de agosto é um dos mais baratos para visitar a cidade.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 40 idiomas, oferece mais de 1,3 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 110 mil destinos em 227 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,4 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 15 mil funcionários dedicados em 199 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte do The Priceline Group (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

Código de segurança
Atualizar