Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Anfravist responde ao canal Angelo Coelho sobre Vistoria Cautelar

  • Escrito por  Sandra Rabelo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

No último dia 22/07 o programa Você Sabia do canal Angelo Coelho no youtube abordou um tema ligado à Vistoria Cautelar juntamente com uma entrevista com o presidente do SINDVIST, Valter Menegon. Surpreendeu-nos e também a todo o mercado de vistoria que representamos, a discussão que colocou em dúvida a credibilidade do serviço de vistoria cautelar.

Gostaríamos de esclarecer alguns temas abordados no programa:

1. A vistoria cautelar é uma avaliação feita por uma ECV (Empresas Credenciadas de Vistoria) com o intuito de analisar a real situação das condições de um automóvel. Buscamos descobrir se existem problemas tanto na estrutura quanto na documentação. Fazemos uma identificação precisa do veículo, como procedência, números do motor e do chassi, existência de sinistros, colisões, repintura, restrições judiciais, se é a origem é de leilão ou se até mesmo já foi alvo de recall de montadora.

2. A vistoria cautelar traz muito mais segurança para o proprietário do veículo. O laudo certifica que o carro está em condições adequadas de circulação, tanto na parte estrutural, quanto nas questões legais. Isso evita dores de cabeça na hora da revenda e também ajuda na hora de fazer o seguro, pois muitas empresas do ramo exigem essa avaliação.

3. Ao solicitar a vistoria cautelar, você está contribuindo para prevenir acidentes. Como é feita uma avaliação apurada, é possível checar se o veículo já passou por algum problema grave, como colisões ou mesmo um recall. Você também fica sabendo se o automóvel provém de algum tipo de salvado, que são aqueles acidentes com perda total, em que o carro é leiloado e recuperado e, com a estrutura abalada, oferece sério risco ao condutor.

4. A vistoria cautelar facilita a revenda, afinal, você pode mostrar o laudo para os interessados no automóvel. Com um atestado de uma empresa especializada garantindo as condições legais e técnicas do carro, os compradores em potencial ficarão muito mais seguros e propensos para fazer uma proposta.

Diante do exposto, façamos uma reflexão. A vistoria cautelar não é uma armadilha. Carro com retoque não é reprovado. Carro reprovado é carro de leilão ou sinistrado que foi recuperado com peças não originais.

A Vistoria é uma ótima ferramenta para o consumidor não trocar gato por lebre ou quando for trocar seu veículo não ser surpreendido com uma reprova porque comprou um carro de leilão.

Muitos acidentes acontecem no trânsito devido à circulação de veículos recuperados com peças usadas ou não serem nem repostas. Para quem não conhece, reparadores emendam carros e usam a solda oxiacetilênica tirando a têmpera do ferro, depositando ali pingos de solda que não possuem resistência.

Contamos com a sensibilidade dos colaboradores do Você Sabia e do Valter Menegon para passar informações coerentes para as pessoas.

João Beto Reis

Presidente da Associação Nacional dos Franqueadores de Vistorias

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::