Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Começa amanhã EndoSul 2017

  • Escrito por  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Cerca de 400 médicos e profissionais de outras áreas da saúde são aguardados em Curitiba para o evento. A programação engloba diversos temas de interesse da sociedade

Curitiba sedia de 4 a 6 de agosto o 11º EndoSul, Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraná (SBEM-PR). Cerca de 400 médicos e profissionais de outras áreas da saúde são aguardados no evento. A programação científica engloba diversos temas de interesse da sociedade. O evento acontece na sede da Associação Médica do Paraná, na Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde. A programação completa de palestras e mais informações podem ser encontradas no site: http://www.endosul2017.com.br/.

Abaixo seguem algumas sugestões de tema que podem ser abordados. Me coloco à disposição para o agendamento de entrevistas.

Bariátrica - Indicação da cirurgia bariátrica no controle do diabetes, tema que chamou atenção após ex-jogador Romário aparecer 15kg mais magro.

Nefropatia diabética - Doença acomete cerca de 40% da população diabética e inicia de maneira silenciosa. Diante da falta de vagas para hemodiálise no país e tempo de espera na fila por transplante, a prevenção e o tratamento precoce são fundamentais

Testosterona - Benefícios e riscos da suplementação de testosterona em homens com declínio relacionado à idade. Hormônio também vem sendo indicado para mulheres em doses com absurdas, com finalidades estéticas, aumentando risco de AVC e Trombose Venosa Profunda;

Menopausa - Atualização da terapia hormonal na menopausa, qual duração do tratamento e formas de administração mais recomendadas.

Atividade física – exercícios de resistência são eficientes no controle da massa magra no período de dieta? Qual a eficácia e segurança do exercício intervalado e de alta intensidade?

Suplementos – Quem deve suplementar, quem pode usar, o que não faz efeito? Mitos e verdades dos suplementos alimentares.

Transexualismo - O tratamento do transtorno de identidade de gênero, no sentindo de promover uma melhor aceitação pessoal, pode contribuir para reduzir o risco de suicídio, que chega a 50% dos pacientes. A intervenção médica em jovens transexuais é eficiente? Quais os efeitos deletérios da terapia hormonal ao metabolismo? Quais são os riscos de não oferecer ao paciente a possibilidade para fazer a mudança de gênero?

Colesterol – 8 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Todos os anos as doenças cardiovasculares fazem cerca de 17,5 milhões de vítimas. Obesidade, sedentarismo, alimentação gordurosa, estresse, tabagismo e hipertensão são os vilões que afetam a nossa saúde.Interromper tratamento medicamentoso também pode colocar pacientes em risco.

Diabetes - O diabetes vem sendo apontado pela OMS como uma das principais doenças crônicas não transmissíveis no mundo. A estimativa da entidade é que em 2030 o diabetes seja a sétima maior causa de morte, face à evolução da doença na última década.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::