Brasil, 13 de Dezembro de 2017

5 razões para se aventurar no big chop

Para as cacheadas que não estão tão familiarizadas com esse termo, o big chop é um corte radical que as mulheres fazem quando estão na transição capilar. Após deixar o cabelo crescer naturalmente e parar de fazer os procedimentos químicos, a raiz fica cacheada e o restante do cabelo não, o que pode causar incômodo em muitas pessoas.

Todas as mulheres que estão passando pela transição possuem um grande momento de dúvida: fazer ou não o big chop? Muitas ficam inseguras de assumir os cachos ou de cortar o cabelo muito curto. Por isso, listamos cinco razões para te incentivar a dar esse grande passo!

1. Seu cabelo terá MUITO mais saúde

Quando o seu cabelo possui a ponta alisada, cheia de química, essa parte normalmente é mais seca e quebradiça, fazendo com que boa parte das vitaminas e dos nutrientes que seu cabelo recebe sejam destinadas para as pontas. Isso compromete a saúde da raiz, que acaba ficando opaca e sem vida. Fazer o big chop e eliminar a parte lisa faz com que o seu cabelo cresça muito mais forte e definido.

1. Você terá uma incrível sensação de liberdade

Muitas mulheres passaram tantos anos fazendo alisamentos, químicas e relaxamentos que nem conhecem seus cabelos. Ao deixar a raiz crescer e fazer o big chop, a sensação de liberdade será única! Você finalmente se livrará daquele resquício de cabelo alisado e poderá, finalmente, assumir os seus lindos cachos sem precisar se preocupar com secadores e chapinhas.

1. Seu visual será mais harmonioso

Ter metade do cabelo com uma textura e metade com outra faz com que os seus fios tenham uma aparência disforme e sem unidade. Além da dificuldade para cuidar, o formato do cabelo não combina com o rosto, o que pode gerar estresse. Aventurar-se no big chop faz com que o seu cabelo tenha um visual único, que combina com você, e fará um grande bem para a sua autoestima!

1. Cuidar do cabelo será muito mais fácil

Durante a transição, muitas vezes recorremos a um monte de cosméticos, gastamos horas com hidratações e perdemos um precioso tempo fazendo a texturização das pontas lisas. Você pode utilizar os melhores produtos e as melhores técnicas, mas nada parecerá suficiente, pois o seu cabelo não está saudável. Um cabelo natural absorve muito melhor todos os tratamentos e também é mais fácil de estilizar, por isso, não adie o seu big chop!

1. Existe um mundo de produtos aos seus pés

Antigamente, na época das chapinhas e dos alisamentos, o mercado dos cosméticos não tinha uma variedade de produtos destinados aos cabelos cacheados, fazendo com que o tratamento fosse muito mais difícil. Hoje em dia, a história é outra: diversas marcas possuem linhas específicas para os cachos e há uma infinidade de produtos para te ajudar a cuidar do seu cabelo. São inúmeros shampoos, condicionadores, máscaras, pomadas, leave-ins, óleos e muitos outros produtos feitos especialmente para você!

Código de segurança
Atualizar