Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Alelo passa a integrar o Conselho de Ética e Autorregulação da Abecs

Raul Moreira, Presidente da Alelo, passa também a presidir o Conselho da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços

A Alelo, bandeira especializada em benefícios e gestão de despesas corporativas, passa a compor o Conselho de Ética e Autorregulação da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) para o biênio 2017-2018.

O presidente da companhia, Raul Moreira, coordenará os trabalhos do Conselho durante o mesmo período. O órgão é responsável pela elaboração de diretrizes das condutas da indústria de meios eletrônicos de pagamento, preservação e cumprimento dos valores e princípios éticos estabelecidos no Código de Ética e Autorregulação.

A Abecs é composta pelos principais emissores, bandeiras, credenciadoras e processadoras de cartões de crédito, débito, de loja e de benefícios. A associação atua no mercado de cartões desde 1971 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento e expansão da categoria, representando seus participantes junto ao mercado, poder público em suas diversas instâncias, órgãos de defesa do consumidor e sociedade em geral.

“É uma honra para Alelo presidir o Conselho de Autorregulação da Abecs, entidade que representa mais de 95% do mercado de cartões de crédito e está empenhada na conscientização do uso consciente dos meios eletrônicos de pagamento no País. A autorregulação tem um papel fundamental no processo de fortalecer a atuação e o alinhamento das empresas a partir do recente marco regulatório do setor já implantado no Brasil”, avalia Raul Moreira, presidente da Alelo.

Sobre a Abecs

A Abecs apoia e atua no mercado de cartões desde 1971 para um desenvolvimento sustentável do setor e é composta pelos principais emissores, bandeiras, credenciadoras e processadoras de cartões de crédito, débito, de loja e de benefícios. O objetivo da associação é contribuir para o fortalecimento e expansão da categoria, representando seus participantes junto ao mercado, poder público em suas diversas instâncias, órgãos de defesa do consumidor e sociedade em geral.

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quatorze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Pronto, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Flex Car e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.

Código de segurança
Atualizar