Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Biologística troca de ERP e escolhe sistema de gestão da Sankhya por sua flexibilidade

  • Escrito por  Raul Fagundes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Rápido e eficiente atendimento da equipe Sankhya também têm sido diferenciais importantes para a empresa do ramo logístico

A falta de flexibilidade e problemas de interação com o fornecedor de ERP foram fatores determinantes para que a Biologística, sediada em Belo Horizonte (MG) e especializada em transporte de reagentes, medicamentos, espécimes para diagnósticos, sêmen animal, bolsas de sangue e hemocomponentes, decidisse apostar em um novo sistema para gerir o negócio.

A solução escolhida foi a da Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial. Euler Lopes Gonçalves, especialista em integração e desenvolvimento comenta que a troca trouxe benefícios incomparáveis com o sistema anterior. “Sem dúvida o ponto forte da Sankhya é a flexibilidade da sua tecnologia”.

A cada customização necessária, era preciso abrir um chamado e aguardar cerca de uma semana para ter o processo definido. “Além da demora, muitas vezes as alterações não ficavam do jeito que queríamos. Hoje, nosso desenvolvedor consegue realizar internamente cerca de 90% das customizações de forma fácil e simples, e o melhor, em cerca de minutos”, explica.

Gonçalves conta como foi a fase de implantação do sistema da Sankhya. “Tudo fluiu com muita rapidez e os cronogramas foram devidamente cumpridos. O engajamento dos implantadores da Sankhya com nossos stakeholders e time técnico foi excepcional. Pudemos prever cada etapa do processo e isso garantiu que tudo funcionasse exatamente como queríamos”.

O relacionamento com a equipe da Sankhya é outro ponto forte destacado pelo funcionário da Biologística. “Temos fácil acesso à Sankhya quando precisamos. É só falar com um consultor e ele resolve tudo”. Ele comenta a diferença da fornecedora anterior. “Era preciso lidar com três empresas diferentes, a detentora da licença, a da parte técnica e a outra de cobrança, e isso trazia muita burocracia e lentidão aos processos”.

Com o novo ERP, a Biologística passou a fazer a folha de pagamento "dentro de casa". “Não precisamos mais pagar a empresa de contabilidade que realizava esse serviço. Outra vantagem, além dessa redução de custo, é que pudemos integrar a folha com a área financeira. Assim, não é mais preciso redigitar as informações enviadas pela terceirizada em nosso sistema financeiro, já que o sistema da Sankhya alimenta tudo de forma automática, nos fornecendo relatórios precisos sobre as despesas, de forma automática”.

As vendas também foram impactadas com a solução da Sankhya. “Conseguimos ter uma visão geral das vendas, pois a tecnologia oferecida pela Sankhya é integrada ao nosso SOL (Sistema de Operação e Logística). Antes, para unificar essas informações tinha de recorrer a diferentes planilhas, mas agora conseguimos ter controle de tudo em apenas uma tela. Além disso, é possível ver os itens de cada nota de forma completa, recurso que o sistema anterior não oferecia, pois apresentava apenas a visualização do cabeçalho da nota. Ao obter esse nível de detalhes, posso observar meus resultados por localidade e por cliente e avaliar as vendas de forma mais analítica para tomar decisão".

O sucesso do projeto levou a empresa de logística a expandir a contratação dos módulos. “Estamos implantando as tecnologias que farão a parte de gestão estratégica. E esperamos colher muitos frutos com isso. A Sankhya melhorou nossa operação em todos os aspectos e vai melhorar ainda mais nossa forma de conduzir o negócio para um crescimento contínuo e forte.

Atualmente, a Biologística atua em todo o Brasil, por meio de filiais, representantes e parceiros, e atende a cerca de 300 clientes ativos, entre laboratórios públicos, privados e pesquisadores científicos e contam com uma equipe de 150 profissionais e mais de 200 colaboradores.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando um exclusivo modelo de diagnóstico que identifica em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso define os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em todo país, com clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, com 22 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6.500 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito Federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das maiores e melhores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Para 2017, a empresa planeja atingir um faturamento acima de 30% em relação ao ano anterior.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::