Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Baixada Santista recebe Michel Laub para encontros do Viagem Literária

  • Escrito por  Gisele Turteltaub
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Eventos
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Indicado como um dos melhores escritores pela revista inglesa Granta, escritor encontra leitores para bate-papo nas bibliotecas de Itanhaém, Praia Grande e Cubatão

Os moradores da Baixada Santista poderão participar de um bate-papo sobre a vida e as obras do escritor Michel Laub nos dias 22 e 23 de agosto, durante o Programa Viagem Literária, do Governo do Estado de São Paulo. O autor estará presente nas bibliotecas de Itanhaém, Praia Grande e Cubatão. O projeto itinerante chega à sua décima edição, exercendo a missão de proporcionar o contato de escritores consagrados com a população em bibliotecas municipais de todo o estado. Os encontros são gratuitos e tem como foco os autores de livros voltados para o público adulto.

Escritor e jornalista, Michel Laub publicou sete romances. São eles: Diário da Queda – que teve os direitos vendidos para o cinema -, A maçã envenenada, O gato diz adeus, O segundo tempo, Longe da água, Música anterior e, o mais recente, O tribunal da quinta-feira, lançado em 2016. Ele é também um dos integrantes da edição “Os melhores jovens escritores brasileiros”, da revista inglesa Granta.

O autor é agraciado também por premiações internacionais, como os JQ-Wingate (Inglaterra), em 2015, Transfuge (França), em 2014 e Dublin International Literary Award (Irlanda), em 2016. No Brasil, Michel Laub é reconhecido pelos prêmios Érico Veríssimo, Copa de Literatura Brasileira, Bravo Prime, Bienal de Brasília e um segundo lugar no Prêmio Jabuti.

Novidade neste ano, o novo módulo de Escrita Criativa encerra a programação que contempla múltiplas facetas da literatura. As bibliotecas participantes serão orientadas na montagem do módulo de escrita criativa com capacitação realizada por Noemi Jaffe, escritora, professora, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura em 2016 e crítica literária responsável por diversas oficinas bem sucedidas nesse segmento.

SOBRE O VIAGEM LITERÁRIA

O programa Viagem Literária, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, tem como premissa levar uma intensa programação cultural para bibliotecas municipais e comunitárias do interior, litoral e Grande São Paulo. Em 2017 o projeto comemora 10 anos e deve realizar ao todo 340 atividades – o dobro de 2016 - em 85 municípios paulistas.

Buscando a descentralização do atendimento cultural em municípios onde muitas vezes a biblioteca é o único equipamento cultural, o programa visa também em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Já participaram dos encontros nomes como Marcia Tiburi, Raphael Draccon, Ilan Brenman, Carla Caruso, Marcelino Freire, Cristovão Tezza, Luiz Ruffato, Daniela Arbex.

Convidado freqüente do programa, Ignácio de Loyola Brandão resume o trabalho do Viagem Literária: “a plateia ouve, pergunta, também conta histórias. Nada melhor para atrair uma criança, jovem, e por que não um adulto, que uma história? Sabemos que hoje competimos com celulares, tablets, vídeo games, toda aparelhagem tecnológica. No entanto por 35 anos de experiência em viagens e encontros, sabemos que a presença de um autor tem um efeito diferente, carismático”, comenta o autor.

Serviço:

Viagem Literária na Baixada Santista

Itanhaém

Bate-papo com Michel Laub

Data: 22 de agosto, às 19h00

Local: Biblioteca Poeta Paulo Bomfim

Endereço: Rua Cunha Moreira, 71 - Centro

Praia Grande

Bate-papo com Michel Laub

Data: 23 de agosto, às 14h00

Local: Biblioteca Porto do Saber

Endereço: Av. São Paulo, 900

Cubatão

Bate-papo com Michel Laub

Data: 23 de agosto, às 19h00

Local: Biblioteca Prof. João Rangel Simões

Endereço: Av. 9 de abril, 1977 - Centro

Para mais informações acesse: www.viagemliteraria.org.br.

Para conhecer a programação cultural de todo o estado, acesse o site www.cultura.sp.gov.br.

Acompanhe a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo nas mídias sociais:

Facebook: /culturasp

Twitter: @culturasp

Instagram: /culturasp

Spotify: /culturasp

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::