Brasil, 19 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ave Lola recebe espetáculo do grupo Antropofocus em curta temporada

  • Escrito por  Lide Multimidia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Sucesso da companhia, “Contos Proibidos de Antropofocus” abre nova temporada trazendo ao público uma peça de humor sem diálogos

Lide Multimídia – A Ave Lola Espaço de Criação recebe em sua sede o Antropofocus, grupo de comédia sediado em Curitiba, que apresenta nova temporada de “Contos Proibidos de Antropofocus”, um dos espetáculos mais conhecidos do grupo, que faz parte de seu repertório há 10 anos. Neste período, a peça acumulou diversas conquistas, como premiações, apresentações em festivais nacionais e internacionais e temporadas em diversas cidades brasileiras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal. Esta nova temporada vai de 03 a 13 de julho, com apresentações de quinta a domingo.

Em “Contos Proibidos de Antropofocus”, o grupo enfrenta o desafio de fazer um espetáculo inteiro sem nenhum diálogo, onde a comunicação acontece através do som. Partindo da metáfora da incomunicabilidade, as cenas – ou Contos – acontecem em ambientes onde pessoas desconhecidas se encontram, mas raramente iniciam uma conversa: dentro de um ônibus, debaixo de uma marquise num dia de chuva ou em um banheiro masculino. Também há contos sobre segredos, coisas que fazemos e que preferiríamos que ninguém ficasse sabendo.

A ideia de fazer um espetáculo assim surgiu porque todos os grandes comediantes usam medidas sonoras para falar de seus trabalhos: o tom da cena, o tempo da piada, o ritmo da ação, o timming de comédia. Este projeto é uma investigação do grupo Antropofocus sobre força cômica que o som tem. As apresentações são realizadas de quinta a sábado às 20h30 e aos domingos às 19h. Nas quintas-feiras, o valor do ingresso fica a critério do espectador, por meio do sistema “Pague Quanto Vale”, uma iniciativa pioneira da Trupe Ave Lola, que começou a ser adotada por outros grupos teatrais da cidade.

Sobre a Ave Lola
Prestes a completar 7 anos de atividades, a Ave Lola Espaço de Criação é um espaço independente de arte que atua em diversas frentes da atividade teatral. Possuem uma sede própria onde criam e apresentam suas obras, realizam atividades didáticas (neste ano fizeram oficinas com o músico francês Jean Jacques-Lemêtre e com a coreógrafa Andrea Lerner) e recebem espetáculos de outras companhias que dialogam com sua estética (como é o caso da Antropofocus). O espaço conta também com uma cozinha, com cardápio preparado de acordo com o espetáculo. Em breve, entrará em cartaz no local a nova temporada de “Tchekov”, espetáculo do repertório da Ave Lola ambientado no universo do escritor e dramaturgo russo Anton Tchekhov, que trata da humanidade das pessoas e suas relações em diferentes situações propostas pela vida.

Serviço:

Contos Proibidos de Antropofocus

Datas e horários: de 03 a 13 de agosto. Quintas, sextas e sábados às 20:30h. Domingos às 19h

Ingressos: Nas quintas-feiras, Pague Quanto Vale. De sexta a domingo R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)

Local: Rua Marechal Deodoro, 1227 – Centro (Curitiba – PR)

Classificação indicativa: 12 anos

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::