Brasil, 20 de Outubro de 2017

Caminho para a produtividade: informações instantâneas proporcionam autonomia aos agentes de viagens

• Escrito por  Maria Teresa Lazarini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Amadeus lança seu novo módulo de BIG DATA para agências de viagens, com enfoque no aumento da produtividade

A indústria de viagens cresce em ritmo acelerado, com novos players utilizando avançadas tecnologias e incomodando os agentes de viagens tradicionais. Para se destacarem em um mercado em franca expansão e se manter sempre à frente, os agentes precisam garantir que suas operações sejam as mais eficientes possíveis, para que possam se concentrar em oferecer o melhor serviço aos viajantes.

Um dos maiores desafios para melhorar o desempenho de uma agência é receber informações corretas no momento adequado. Confiar em relatórios produzidos por diferentes sistemas, com dados inconsistentes e informações desatualizadas pode impactar drasticamente a capacidade de uma agência tomar decisões corretas e de promover o progresso nos negócios.

O Productivity Tracker, a mais recente solução do Amadeus Agency Insight Suite, utiliza a análise de dados vindos em tempo real de reservas aéreas, hotéis e carros da agência para identificar áreas de melhoria operacional e equipá-la para tomada de decisões mais efetivas. As agências podem, por exemplo, detectar ineficiências em processos e aplicar medidas corretivas, trazendo benefícios que vão da otimização de contratos com fornecedores até a melhora da produtividade dos setores de operações e consultoria.

Elas também podem gerar relatórios para mostrar o que mais contribui para as reservas e as receitas em geral, o que permite determinar a alocação de recursos de forma mais precisa. Além disso, as análises e tendências futuras proporcionam autonomia para que os agentes tomem decisões estratégicas relacionadas a uma grande variedade de áreas de negócios. Por exemplo, eles poderão antever as reservas em risco de cancelamento e responder em tempo para protegê-las.

Barbara Pitt, diretora de Operações na VCK Travel, disse: "Antes tínhamos que monitorar o desempenho a cada mês, de forma manual, o que significava que os problemas podiam chegar ao nosso conhecimento tardiamente. Agora temos acesso a informações instantâneas para ajudar na tomada rápida de decisões estratégicas que vão melhorar nossas operações comerciais e impulsionar nosso crescimento. Com o desempenho monitorado automaticamente, nosso tempo fica liberado para que nos concentremos no progresso do nosso negócio e em outras ações importantes, como o desenvolvimento dos nossos agentes".

“Com um ambiente e negócios tão dinâmico como o da América Latina, no qual há uma maior ou menor sensibilidade às mudanças econômicas dentro ou fora do país, ferramentas como o Productivity Tracker podem ser um grande apoio para que as agências de viagens possam adaptar suas estratégias, medir seu rendimento e identificar rapidamente os pontos de melhora e oportunidades para geração de receitas’, disse Leandro Bonfranceschi, gerente de novos negócios da Amadeus América Latina.

Pascal Clement, diretor de Travel Intelligence na Amadeus, disse: "Em toda a indústria de viagens, a inovação e a disrupção estão ocorrendo mais rapidamente do que já visto em muitos anos, e as agências de viagens devem se adaptar adequadamente a isso. Em resumo, significa ajustar suas estratégias e operações para atender melhor às demandas dos viajantes do amanhã. O Productivity Tracker permite que agências de todos os portes façam isso, provendo informações práticas sobre seu desempenho, que poderão ser utilizadas para afinar os processos de negócios e reforçar a posição em um mercado competitivo".

O extenso catálogo de relatórios da solução reflete o desempenho nos diferentes níveis da organização e em cada fase do ciclo de vida da reserva, desde a criação até a emissão dos bilhetes aéreos e todas as alterações intermediárias.

O Productivity Tracker tem flexibilidade para se adaptar à estrutura única de cada agência, independentemente da complexidade. A interface inteligente da solução oferece relatórios visuais que transmitem informações com clareza, ajudando as agências a monitorar o desempenho rapidamente e a fazer escolhas estratégicas acertadas, também com rapidez. Usuários individuais podem personalizar a apresentação de relatórios e baixá-los em uma variedade de formatos, permitindo que o pessoal da agência, em todos os níveis, analise prontamente as informações mais relevantes. Como uma ferramenta de relatórios baseada na web, a solução fornece uma maneira fácil de monitorar e gerenciar o desempenho de uma agência de viagens a qualquer momento e em qualquer lugar.

Leia o post do blog de Pascal Clemente sobre este produto.

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens. Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. E, para obter mais informações sobre a indústria das viagens, siga-nos em www.amadeus1a.com.br.

Código de segurança
Atualizar