Brasil, 21 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Açougue Completo Frigol: Parceria entre indústria e supermercados já conta com 50 unidades

  • Escrito por  Rodolfo C Vieira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Projeto está presente em 24 cidades do interior paulista

Criado em 2015, o projeto Açougue Completo, iniciativa do frigorífico Frigol, valoriza a parceria entre a indústria e o varejo, tornando os açougues dos supermercados ainda mais eficientes e competitivos. O projeto já conta com 50 unidades, distribuídas por 24 cidades do Estado de São Paulo.

“O Açougue Completo é uma parceria com ganhos para todos os envolvidos. A Frigol oferece um pacote de benefícios aos varejistas, incluindo consultoria, planos de ação e até treinamento para que os açougues estejam cada vez mais preparados a atender os consumidores. Em contrapartida, temos a exclusividade das carnes bovinas e suínas da marca Frigol, com linhas de alta qualidade”, ressalta o gerente comercial da Frigol, Dorival Jr.

O pacote de serviços oferecido pela Frigol inclui:

· Consultoria: identificar dificuldades atuais para melhorar e, assim, atrair mais clientes e atendê-los melhor;

· Plano de Ação: consultores da Frigol e o supermercadista definem as iniciativas para melhorar a infraestrutura do açougue;

· Treinamentos: para os profissionais do varejista terem acesso a informações e técnicas em relação a cuidados com a carne, cortes e boas práticas.

A Frigol também oferece a renovação da identidade visual do açougue, deixando as instalações mais atrativas e práticas aos consumidores.

Com a parceria, os varejistas lucram mais. Um exemplo é o supermercado Coocerqui - Cooperativa de Consumo Popular de Cerquilho, no qual as vendas de carnes aumentaram 15% com o projeto Açougue Completo Frigol. “É notável a diferença do açougue antes e depois da parceria”, comenta Dorival Jr. “Tudo melhora: o atendimento, a disposição das carnes, os cortes etc. O resultado é comprovado pela aceitação dos consumidores”.

A meta é chegar ao final de 2017 com 100 unidades do Açougue Completo Frigol. “Considerando o bom ritmo, é muito provável que nosso objetivo seja atingido, pois o projeto é nossa prioridade neste ano. Firmar parcerias é indispensável para manter os negócios em alta, principalmente quando a economia passa por momentos de instabilidade”, explica Dorival Jr.

As redes participantes do projeto Açougue Completo Frigol estão localizadas nas seguintes cidades paulistas: Americana, Andradina, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campinas, Cosmópolis, Guararema, Jaú, Jundiaí, Lençóis Paulista (onde a Frigol tem duas plantas frigoríficas), Limeira, Lins, Marília, Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, São Manuel, São Roque, Boituva, Tietê e Cerquilho. A inauguração mais recente ocorreu na cidade de Osvaldo Cruz. “Estamos expandindo no interior paulista. No futuro, esperamos contar com parceiros em outras regiões e estados, potencializando cada vez mais essa iniciativa positiva com os varejistas”, finaliza Dorival.

Sobre a Frigol - A Frigol S.A. tem capacidade para processamento de 120 mil toneladas de carnes/ano. A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia. A empresa conta com mais de dois mil colaboradores. Mais informações: www.frigol.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::