Brasil, 16 de Dezembro de 2017

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A mente brilhante protagoniza o empoderamento feminino

• Escrito por  Aline Wolff da Fontoura
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Você se considera uma mente brilhante?”. A provocação é da pesquisadora do universo feminino, também palestrante e escritora Alice Schuch. “Se você é uma mente brilhante, possui os assim chamados dotes de protagonismo, carisma e liderança, isto não significa, por esse fato, que você seja sábia potente e racional”, reflete.

Explica Alice que um sujeito que possui dotes superiores, recebeu mais da vida do que os outros e tem por isso necessidade de um alto exercício crítico de consciência, para responsabilizar-se sobre o seu valor.

“Se você se considera uma protagonista, habitue-se a reconhecer as verdades pelos fatos, uma pessoa se reconhece por aquilo que produz. Um protagonista precisa formar-se, capacitar-se para vencer, conquistar o seu espaço, pois vive em relação. Ao autoconstruir-se jamais perca o foco, privando com pessoas ou ambientes não funcionais ao seu escopo de vida”, diz.

A protagonista do século XXI é capaz de assimilar informações com surpreendente rapidez. Propõe, troca, faz, desfaz, inventa. Recria seu próprio personagem o tempo inteiro, sedutoramente moderna, possui forte business appeal, por isso envolve.

Alguns iniciam do nada e vencem, estas são pessoas livres dentro, exuberantes, inteligências de ponta que abrem estradas, trabalham para si e sua liberdade jamais é maculada pela profissão com o qual se vestem. Atuam a proporção que convém ao processo histórico de síntese evolutiva, e sabem que caso exista a contradição também uma mente brilhante corre o risco de naufragar.

“A mulher líder, quando a encontramos, é impossível não vê-la, pois é acima de tudo uma mulher carismática que transmite liberdade, expansão, vida, jamais restrição ou fixação”, defende Alice Schuch.

Para muitos existem altos e baixos, não para ela, pois é extremamente coerente. São pessoas especiais que jamais recorrem à violência para impor-se: usam a força da razão, jamais a razão da força, seja que atuem no setor privado ou no público. “A mulher protagonista responsável nasceu para brilhar, à ela acorrem todos, os eventos se sucedem, porém está sempre a salvo com sua economia organizada”, conclui.

Código de segurança
Atualizar