Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Congresso da Abag discutirá a necessidade de adaptações das leis trabalhistas às condições da atividade agrícol

  • Escrito por  Noemi Oliveira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Tema faz parte do 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio promovido pela entidade no próximo dia 7 de agosto, em São Paulo

A rotina do trabalhador rural é totalmente diferente da do cidadão urbano. No campo, quem dita o ritmo da lida diária é a chuva e o sol, fatores sobre os quais o homem não tem nenhum controle. Por essa razão, as leis que disciplinam os direitos e deveres do trabalhador do campo precisam ser diferenciadas em relação ao da cidade. Para tanto, é necessário uma ampla modificação e modernização da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, um instrumento legal que tem quase 80 anos de vigência e necessita de uma urgente revisão.

Essa modernização na legislação trabalhista brasileira, vital para aumentar a produtividade da economia brasileira de uma forma geral, será um dos principais assuntos discutidos durante o 16º Congresso Brasileiro do Agronegócio, que a ABAG promoverá no próximo dia 7 de agosto, em São Paulo, e que deve reunir aproximadamente 800 participantes. Entre os debatedores estão, além do ex-ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto, o advogado Sólon de Almeida Cunha, do escritório Matos Filho; e o presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka. O painel terá como moderador o jornalista William Waack e o tema geral do Congresso será Reformar para Competir.

Serviço:

16º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Reformar para Competir

Data: 7 de agosto de 2017

Horário: das 8hs às 18h30

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite do evento: www.abag.com.br/cba

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::