Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Condomínios investem em soluções para ampliar prática esportiva e convívio social

  • Escrito por  Thaís da Silveira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Construtoras estão implantando verdadeiras academias em seus empreendimentos, como forma de criar diferenciais competitivos e atrair mais clientes com base em qualidade de vida.

O esporte definitivamente faz parte da vida nos condomínios, principalmente quando estamos falando dos mais modernos. Hoje, o mercado praticamente obriga os novos empreendimentos a terem áreas destinadas aos exercícios.

Academias e quadras poliesportivas já estão presentes há algum tempo, mas algumas construtoras estão indo além e criando espaços que, mais do que incentivar a prática esportiva, são ferramentas para que o convívio social seja uma experiência rica para os moradores.

“Hoje as pessoas estão mais conscientes de como o cuidado com o corpo é importante e isso cria uma grande demanda por soluções que as possibilitem praticar o esporte. O condomínio, por exemplo, deve ter espaços para o futebol, basquete, tênis, musculação, pilates a dança, entre outros. Mais do que isso: o condomínio moderno deve oferecer conveniências que antes só eram encontradas fora dele”, afirma o diretor de marketing da construtora Planeta, José Mauro Couto.

Ou seja, os consumidores, cada vez mais exigentes, esperam que a academia de seu condomínio seja tão boa ou melhor do que uma fora dele. Não basta mais que o local da prática de esportes esteja à porta de casa, ele precisa ter área para banho, equipamentos modernos, vending machines entre outras soluções. Exatamente como as grandes academias têm.

Convivência facilitada

A boa aparelhagem de um condomínio na área de esportes também traz mais um benefício para os moradores: a facilidade de socialização com os vizinhos, já que o esporte favorece a criação de novas amizades, seja para quem o pratica, seja para quem está apenas na torcida.

Foi justamente a preocupação com o convívio social que levou a Planeta a criar o “Bar do Gol”. Este é um espaço concorrido em dias de Campeonato Brasileiro, onde moradores se reúnem com os vizinhos ou visitantes para curtir seu time de coração na rodada da competição.

A ideia do “Bar do Gol” também está relacionada com a conveniência. Poder assistir a um bom jogo ao lado de amigos, de maneira confortável, com direito a telão, comendo sua pipoca e tomando aquele chopinho gelado tem seduzido muitos clientes.

“Queremos oferecer a experiência esportiva como modo completo de socialização, de convívio saudável entre os moradores”, completa o diretor de marketing.

Novidades no horizonte

José Mauro Couto conta que novidades estão chegando para atrair ainda mais os moradores dos condomínios para a prática esportiva. As experiências nesta área deram tão certo que em breve os empreendimentos contarão também com um “bike Station”.

“Este é um espaço onde os adeptos do ciclismo poderão fazer reparos em suas bicicletas. Também vamos disponibilizar um “bike share”, com bicicletas que podem ser usadas por todos, inclusive visitantes, a qualquer hora. Além do esporte, a economia compartilhada deve ser incentivada na nossa sociedade”, finaliza o diretor de marketing da Planeta.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::