Brasil, 15 de Dezembro de 2017

• Escrito por  Silvia Regina
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Diferenciais de tecnologia e de serviços já podem ser conferidos na 14ª unidade da cooperativa

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí) inaugurou nesta quinta-feira, 20 de julho, às 8h30, a nova Filial Vila Nova, em Blumenau, que é a 14ª unidade da rede e a sexta na cidade. Mais de duas mil pessoas participaram do evento e conferiram o novo conceito de loja para os padrões da Cooper e com inovações também para o segmento de varejo alimentar da região.

A nova loja tem área construída de 14,6 mil metros quadrados, com área de vendas de 2,5 mil metros quadrados, equipada com mobiliário e tecnologias modernas de açougue, frios, hortifrutigranjeiros, padaria, mercearia, eletros, entre outros. Foram instalados 23 equipamentos de checkout, incluindo 8 caixas rápidos e 4 autocaixas.

O presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro, afirmou que “é um momento especial para a cooperativa, porque é a realização de um sonho. A Filial Vila Nova simboliza a inovação em serviços e de relacionamento com a comunidade. Estamos felizes com a presença e o apoio de todos. Nosso intuito é torná-la um ponto de encontro para cooperados, clientes e amigos”.

A nova filial amplia naquela comunidade a abrangência dos seus diferenciais cooperativistas e dos programas de relacionamento, a exemplo dos cursos, campanhas e ações sociais, bem como o benefício do retorno das sobras. “O Cooperativismo é muito forte no Brasil. No Vale do Itajaí, a presença das cooperativas é marcante e importante para o crescimento econômico da região”, explicou o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

A Filial Vila Nova também conta com uma Farmácia Cooper e outras lojas de apoio, uma sala do Cooper Pratic equipada com cozinha gourmet e 208 vagas de estacionamento cobertas.

DIFERENCIAIS

Conjunto com quatro autocaixas, nos quais o consumidor, sem a presença de um colaborador, passa os produtos pelo leitor de código de barras, faz o pagamento e embala as compras. A solução foi desenvolvida pela Megasul Sistemas e é muito utilizada no comércio da América do Norte, Ásia e Europa. Denominada pela Cooper de autocaixa é considerada tecnologia de ponta em Blumenau, proporcionando mais agilidade, segurança e praticidade aos consumidores. Além desta novidade, a empresa, que já fornece software para as operações da Cooper, traz outros 23 sistemas de frente de caixas no atendimento convencional, incluindo os segmentos da padaria e da farmácia, para a filial Vila Nova.
Estação do Chope, onde o cooperado/cliente poderá adquirir sua garrafa Growler (garrafa retornável especial para chope, em vidro ou cerâmica) e reabastecê-la sempre que desejar com chope artesanal produzido na região.
Balcão de autoatendimento de pão francês que será frequentemente abastecido com produtos recém-saídos do forno, para que o cooperado/cliente sirva-se conforme a sua necessidade.
Nova linha Premium de panificação, fabricados pela Padaria da Cooper.
Opção de Café Colonial na Cafeteria Sabor & Delícia.
Produtos a granel, um expositor de temperos, condimentos e frutas secas, com mais de 50 variedades, onde o consumidor poderá se servir dos produtos na quantidade desejada.
Maior mix de produtos importados, com destaque para novos rótulos de vinhos de várias nacionalidades, de importação exclusiva pela Adega da Cooper.
Rede Wi-Fi gratuita para os cooperados acessarem a internet em seus aparelhos eletrônicos durante as compras na Cooper.

A construção da Filial Vila Nova foi iniciada em agosto de 2016, seguindo um padrão inteligente e sustentável, com reaproveitamento dos recursos e menor desperdício, resultando em um canteiro de obras mais limpo e econômico. A edificação segue as normas de acessibilidade, com corredores, calçadas e sanitários mais largos, vagas preferenciais no estacionamento e nos caixas, esteira rolante e elevador. A loja também oferece um conforto visual, seja pelo design dos móveis ou pela comunicação moderna e elegante.

A estrutura externa foi elaborada com materiais nobres e de alta qualidade, como o alumínio composto (ACM), lâmina de madeira e vidros temperados e laminados. A arquitetura e os equipamentos foram pensados para otimizar o consumo energético e minimizar a emissão de gases. As soluções incluem a coleta e reaproveitamento das águas da chuva e do ar-condicionado, conforto térmico e luminosidade natural, iluminação de LED, climatização eficiente e equipamentos de refrigeração/congelamento que aplicam gases menos nocivos ao ambiente. Além disso, a Cooper dispõe de geradores próprios e optou pela aquisição de energia elétrica no mercado livre, para maior economia e segurança.

Os 220 colaboradores desta filial usufruem de uma área de convivência confortável de dinâmica, que inclui espaços para treinamento e salas equipadas para o seu lazer e descanso nos intervalos. As áreas de recebimento, armazenagem e preparação de mercadorias contam com layout e equipamentos que facilitam a logística e garantem a segurança de todos.

FILIAL VILA NOVA BLUMENAU - PERFIL

Área do terreno: 8.015 metros quadrados
Área construída: 14,6 mil metros quadrados
Área de vendas: 2,5 mil metros quadrados
Localização: esquina das ruas Benjamin Constant e Almirante Barroso, Bairro Vila Nova, Blumenau
Empregos gerados: 220
Lojas de apoio: Farmácia Cooper, Adoleta Brinquedos, Cajusul Empório Natural, Packer´s Barberia e Polpetta Pão com Bolinho.

A Cooper

A Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí é a segunda maior cooperativa de consumo do Brasil, com mais de 180 mil cooperados e 3 mil colaboradores. Tem 73 anos de tradição e de serviços na comunidade, atualmente prestados por meio de 14 filiais, nas cidades de Blumenau (6), Indaial (2), Rodeio,Ibirama e Jaraguá do Sul (4). A estrutura de atendimento compreende, ainda, uma rede com 12 unidades da Farmácia Cooper, uma Padaria Central, um Centro de Administração, localizado em Blumenau. Atualmente a Cooper é o maior arrecadador de ICMS no segmento em que atua (supermercadista) em praticamente todos os municípios onde está presente.

Como cooperativa, a Cooper mantém o seu planejamento e ações pautados nos princípios universais do cooperativismo, especialmente quanto ao relacionamento com os cooperados. Neste contexto, oferece diferenciais como os cursos e palestras do Cooper Pratic (culinária, bem-estar, artesanato, cooperativismo, entre outros temas), campanhas como o Bairro Limpo (troca de materiais recicláveis por bônus para compra) e ações sociais, educativas e de saúde (a exemplo do Troco Solidário e da Caminhada e Corrida Movimento Cooper). Anualmente, a cooperativa faz a distribuição do Retorno das Sobras (lucros) aos cooperados, proporcionalmente à movimentação de cada um na Cooper no exercício anterior.

Código de segurança
Atualizar