Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adesão a consórcios do Embracon aumenta 64,63% na Bahia

Crescimento expressivo nas adesões no mês de maio é indicativo de que o consumidor tem buscado cada vez mais o sistema para aquisição de bens, a exemplo do aumento de 97,92% nas novas cotas de consórcio de automóveis

O Embracon, empresa que atua há 29 anos no mercado de consórcios, registrou um crescimento de 64,63% nas adesões a novas cotas de consórcio no mês de maio deste ano em comparação ao mês de abril. O crescimento indica que o consumidor baiano está, cada vez mais, decidido a investir nessa modalidade para adquirir bens.

Tanto é que, em maio, o número de novas adesões ao consórcio de automóveis cresceu 97,92% e só perdeu para as adesões ao Autotop, consórcio voltado a carros de valor acima de R$ 100 mil, caminhões, máquinas e equipamentos pesados ou implementos agrícolas; que atingiram 100% de crescimento. Além disso, o Embracon também registrou no Estado um crescimento de 17,39% nos consórcios de motocicletas e de 10% nos consórcios de imóveis.

Os resultados indicam a tendência de o sistema de consórcios assumir uma parcela cada vez maior na concessão de crédito para compra de bens. “Estamos vivenciando um período de falta de crédito e de altas taxas de juros. Mas não são só essas vantagens que levam o consumidor a buscar o consórcio. Esse é um método planejado, flexível e seguro de fazer investimentos e viabilizar sonhos. Quando conhecem as vantagens do sistema, os consumidores tendem a se valer do consórcio para vários projetos, seja a compra da primeira casa ou carro ou até mesmo para a troca ou compra de novos bens”, destaca Aquibaldo Santos, gerente da filial Embracon em Salvador.

Crescimento do Mercado

Segundo dados da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, a procura por cotas de consórcio no Brasil apresentou alta no mês de maio em cinco dos seis setores – veículos automotores leves e pesados, imóveis, serviços e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis – com destaque para serviços, que manteve a liderança, com alta de 113,6%. Na sequência vieram eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis com 28,4%; veículos leves com 19%; imóveis com 12,7% e veículos pesados com 11,5%. Somente o setor de motocicletas manteve percentual negativo de – 6,1%.

Vantagens do Sistema de Consórcios:

A flexibilidade e possibilidade de crédito acessível, sem incidência dos juros praticados pelo financiamento bancário, tem atraído cada vez mais o consumidor. Veja algumas das vantagens do Sistema de Consórcios:

• O sistema conta com várias opções de crédito, prazos e parcelas que cabem no orçamento do consorciado;

• Para participar não é necessário avalista e nem comprovação de renda;

• No consórcio de Imóvel, o consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito;

• A carta de crédito dá ao consorciado o poder de negociar a aquisição do bem à vista, o que lhe confere mais poder na hora de negociar;

• Após a contemplação no consórcio de imóvel ou automóvel, a carta de crédito pode ser utilizada para quitar um financiamento ou consórcio de outra administradora em nome do próprio consorciado;

• O sistema de consórcio conta com legislação específica e a administradora deve ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, o que traz mais segurança ao consumidor.

Sobre o Embracon

Há 29 anos no mercado de consórcios, a empresa possui mais de 120 mil clientes ativos, 600 parceiros no território nacional, cerca de 110 filiais no país e em torno de 3 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializada em consórcio de automóveis, motos e imóveis. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade e uma vasta gama de produtos e serviços. O Embracon é autorizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil e associado à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: ww.embracon.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::