Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confiança dos empresários mineiros da construção recua 4,8 pontos em julho

 

A pesquisa sobre o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (Iceicon-MG) aponta que os empresários do setor estão menos confiantes. Em julho, o estudo registrou 41,5 pontos, um decréscimo de 4,8 pontos em relação a junho, com 46,3 pontos.

O índice que acumulava crescimento de 2,8 pontos entre janeiro e junho de 2017, passou a concentrar recuo de 2,0 pontos no ano, devido a queda apurada na passagem de junho para julho. Porém, em relação a julho de 2016, observa-se aumento de 2,2 pontos.

Na análise de seus componentes, o indicador de condições atuais decresceu 1,6 pontos entre junho (40,1 pontos) e julho (38,5 pontos). Entretanto, o indicador foi 10,0 pontos superior ao de julho do ano passado (28,5 pontos) e acumulou crescimento de 3,3 pontos nos sete primeiros meses de 2017.

Segundo o economista e coordenador do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Daniel Furletti, o empresário precisa de confiança para poder investir. “O decréscimo no Iceicon de Minas foi motivado, especialmente, pelo recuo no indicador de expectativas dos empresários, que apresentou decréscimo de 6,7 pontos em julho, com 43,1 pontos, contra junho com 49,8 pontos”, analisa. Ao situar-se abaixo da linha divisória dos 50 pontos, que separa expectativas negativas de positivas, o indicador sinaliza empresários pessimistas em relação à economia no curto prazo. Na comparação com julho de 2016, o índice recuou 1,6 pontos.

Sobre o Iceicon-MG

O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais (ICEICON – MG) é elaborado pela Gerência de Estudos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). As informações solicitadas são de natureza qualitativa e resultam do levantamento direto realizado com base em questionário próprio. A amostra considera os portes das empresas. Os indicadores variam no intervalo de 0 a 100, valores acima de 50 pontos indicam empresários otimistas e/ou confiantes e valores abaixo de 50 pontos indicam empresários pessimistas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::