Brasil, 18 de Outubro de 2017

Construtoras mineiras se destacam no ranking ITC e ficam entre as 100 melhores do país

• Escrito por  Gabriella Motta
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Direcional Engenharia, Emccamp Residencial e PHV Engenharia aparecem no ranking, que destaca as construtoras com maior volume de metros quadrados ativos de 2016

As construtores mineiras estão em alta no mercado nacional. Não por acaso, algumas delas ficaram entre as 100 melhores empresas de construção civil no ranking Inteligência Empresarial da Construção (ITC), que divulga anualmente uma lista de construtoras com maior volume de metros quadrados ativos. É o caso da Direcional Engenharia, segunda colocada; da Emccamp Residencial, 12º lugar geral e destaque da região Sudeste; e da PHV Engenharia, que figura no ranking pela primeira vez, na 46ª posição.

Para o presidente da Direcional, Ricardo Valadares Gontijo, estar entre as 100 maiores construtoras do Brasil é uma confirmação do desempenho da empresa, que está sintonizada com uma equipe profissional e que acredita no que faz. “Este selo comprova o quanto a empresa impulsionou negócios estratégicos e mantém uma gestão de credibilidade no mercado no qual atua. Este reconhecimento faz crescer os desafios que a gente tem pela frente e nos dá mais força e mais energia para continuar”, destaca.

Com 36 anos de mercado, a Direcional está presente em 26 cidades de 11 estados – Minas Gerais, Amazonas, Amapá, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Pará e Goiás– e no Distrito Federal. A empresa já entregou mais de 120 mil unidades no país. Possui aproximadamente 48 mil unidades em construção, 44 canteiros ativos, sendo 1,1 mil de unidades por canteiro, em média.

Destaque regional

A Emccamp Residencial, uma das maiores construtoras no segmento de residenciais econômicos, ficou na 12º colocação no ranking ITC. Somente em 2016, um milhão de metros quadrados foram construídos pela empresa. A Emccamp também ficou em 1º lugar na categoria "Destaque em Residencial - Região Sudeste".

Com 40 anos de atuação, a construtora está presente em 16 cidades dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 60 mil unidades entregues e em construção. Com forte atuação no Programa Minha Casa Minha Vida, a empresa já entregou 46 mil unidades na faixa 1 do Programa. Até o fim de 2017, a previsão é de lançamento de cerca de 10 mil unidades, todos inseridos nas faixas 1,5 e 2 do MCMV.

Na capital mineira, a empresa acaba de lançar o Parque Cerrado, com 2280 unidades. Localizado em um bairro que está sendo planejado, com área verde e pontos comerciais, o empreendimento contempla condomínios nas faixa 1,5 e 2 do MCMV. São apartamentos de 2 e 3 quartos, na região Nordeste da capital mineira, a 10 minutos da estação São Gabriel, e ao lado da MG-20, via de rápido acesso ao centro de Belo Horizonte. Ainda esse ano, serão realizados lançamentos em Itapetininga (SP) e Santa Bárbara do Oeste (SP).

Crescimento premiado

A PHV Engenharia foi outro destaque mineiro. A empresa, que está no mercado desde 1997, atua nas áreas de desenvolvimento e incorporações imobiliárias, execução de obras residenciais, comerciais e industriais de alto padrão, além de obras de infraestrutura e terraplanagem. A empresa ficou em 46º lugar no ranking geral. A PHV Engenharia é reconhecida no mercado pela expertise em empreendimentos de alto padrão, especialmente na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A sustentabilidade também é uma das características associadas à atuação da PHV e contribuiu para a colocação da empresa no ranking ITC. A construtora utiliza vidros não reflexivos, materiais de acabamento que absorvem calor e tecnologia de fachadas aeradas, o que torna o ambiente interno dos prédios mais arejado e claro. Além disso, a PHV ainda conta com sistemas de drenagem de águas fluviais para reaproveitamento e elevadores inteligentes em alguns empreendimentos.

Recentemente, a PHV ganhou ainda mais destaque pela participação na construção da Via das Indústrias, que ligará a BR-381, na altura da Refinaria Gabriel Passos (Regap), até a Via Expressa, na divisa com o município de Contagem. As obras são fruto de uma parceria público-privada (PPP) que envolve a prefeitura de Betim e um consórcio de empresas, entre elas, a PHV Engenharia.

Sobre o ITC

A Inteligência Empresarial da Construção (ITC), organização que desenvolve e dá acesso contínuo a informações qualitativas e quantitativas sobre empresas do ramo de construção civil, divulga anualmente ao mercado as 100 construtoras com maior volume de metros quadrados ativos. O prêmio, considerado um dos mais importantes do segmento, dá destaque especial às primeiras colocadas de seis categorias, como Mais Lançamentos, Mais Obras Entregues, Ranking ITC Regional, Residencial Popular, ITC Sustentax de Sustentabilidade e as concorridas Escolha do Público e Top ITC 2016 – empresa líder do Ranking Geral Nacional.

Código de segurança
Atualizar