Brasil, 18 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Com início em janeiro de 2018, comunicação sobre acidentes de trabalho será reportada pelo eSocial

Com início em janeiro de 2018, comunicação sobre acidentes de trabalho será reportada pelo eSocial

Empregados terão mais segurança trabalhista e previdenciária; empresas terão de adequar procedimentos internos para se adaptar ao novo sistema



A partir de janeiro de 2018, empresas que faturaram mais de R$ 78 milhões em 2016 reportarão ocorrências de acidentes de trabalho por meio do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) – nova plataforma de submissão das obrigações previdenciárias e trabalhistas aos órgãos oficiais.

De acordo com Glauco Marchezin, consultor Master da área Trabalhista e Previdenciária da IOB, da Sage Brasil, com esse novo sistema, os trabalhadores terão maior garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários. “O e-Social vai melhorar a qualidade das informações sobre o trabalho, segurança social e relações fiscais, unificando todas informações em uma única plataforma de registro, facilitando a fiscalização do governo e assegurando o cumprimento das obrigações, incluindo a comunicação sobre qualquer acidente de trabalho ou óbito”, aponta Marchezin.

Para as empresas, de acordo com o consultor, a maior dificuldade será adequar os procedimentos internos para a submissão de informações no eSocial. “As empresas precisarão se adaptar, principalmente no que tange a gestão e cultura empresarial, a fim de cumprir as obrigações trabalhistas e previdenciárias dentro dos prazos estabelecidos”, complementa Glauco.

Estas empresas deverão informar à previdência social, por meio do eSocial, ocorrências de acidentes de trabalho com o empregado até o primeiro dia útil seguinte do fato - ainda que não haja afastamento de suas atividades laborais. Já no caso de óbito, a comunicação deve ser imediata.

Sobre a Sage

A Sage é líder de mercado e tecnologia para sistemas integrados de contabilidade, folha de pagamento e sistemas pagamento apoiando a ambição de empreendedores e desenvolvedores de negócios. Hoje, os tomadores de decisão de negócios medem o sucesso em relacionamentos, parcerias e comunidades fortes. É por isso que a Sage ajuda a orientar os construtores de negócios atuais com os mais inteligentes e flexíveis suporte, consultoria e softwares com base em nuvem para gerenciar tudo – de dinheiro a pessoas. Diariamente, mais de 13 mil colaboradores da Sage em 23 países trabalham com uma comunidade global próspera de mais de 3 milhões de empresários, proprietários de negócios, contadores, parceiros e desenvolvedores para vencer atingindo o sucesso de proprietários de negócios em todos os lugares. E como uma empresa FTSE 100, somos apaixonados por fazer negócios da maneira correta, apoiando nossas comunidades locais por meio da Fundação Sage.

Sage - líder de mercado e tecnologia para sistemas integrados de contabilidade, folha de pagamento e sistemas de pagamento alimentados pela nuvem apoiam a ambição dos empresários e construtores de negócios do mundo. Porque quando os construtores de negócios fazem bem, todos nós fazemos.

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::