Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com início em janeiro de 2018, comunicação sobre acidentes de trabalho será reportada pelo eSocial

  • Escrito por  Patrícia Sperandio
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com início em janeiro de 2018, comunicação sobre acidentes de trabalho será reportada pelo eSocial

Empregados terão mais segurança trabalhista e previdenciária; empresas terão de adequar procedimentos internos para se adaptar ao novo sistema



A partir de janeiro de 2018, empresas que faturaram mais de R$ 78 milhões em 2016 reportarão ocorrências de acidentes de trabalho por meio do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) – nova plataforma de submissão das obrigações previdenciárias e trabalhistas aos órgãos oficiais.

De acordo com Glauco Marchezin, consultor Master da área Trabalhista e Previdenciária da IOB, da Sage Brasil, com esse novo sistema, os trabalhadores terão maior garantia dos direitos trabalhistas e previdenciários. “O e-Social vai melhorar a qualidade das informações sobre o trabalho, segurança social e relações fiscais, unificando todas informações em uma única plataforma de registro, facilitando a fiscalização do governo e assegurando o cumprimento das obrigações, incluindo a comunicação sobre qualquer acidente de trabalho ou óbito”, aponta Marchezin.

Para as empresas, de acordo com o consultor, a maior dificuldade será adequar os procedimentos internos para a submissão de informações no eSocial. “As empresas precisarão se adaptar, principalmente no que tange a gestão e cultura empresarial, a fim de cumprir as obrigações trabalhistas e previdenciárias dentro dos prazos estabelecidos”, complementa Glauco.

Estas empresas deverão informar à previdência social, por meio do eSocial, ocorrências de acidentes de trabalho com o empregado até o primeiro dia útil seguinte do fato - ainda que não haja afastamento de suas atividades laborais. Já no caso de óbito, a comunicação deve ser imediata.

Sobre a Sage

A Sage é líder de mercado e tecnologia para sistemas integrados de contabilidade, folha de pagamento e sistemas pagamento apoiando a ambição de empreendedores e desenvolvedores de negócios. Hoje, os tomadores de decisão de negócios medem o sucesso em relacionamentos, parcerias e comunidades fortes. É por isso que a Sage ajuda a orientar os construtores de negócios atuais com os mais inteligentes e flexíveis suporte, consultoria e softwares com base em nuvem para gerenciar tudo – de dinheiro a pessoas. Diariamente, mais de 13 mil colaboradores da Sage em 23 países trabalham com uma comunidade global próspera de mais de 3 milhões de empresários, proprietários de negócios, contadores, parceiros e desenvolvedores para vencer atingindo o sucesso de proprietários de negócios em todos os lugares. E como uma empresa FTSE 100, somos apaixonados por fazer negócios da maneira correta, apoiando nossas comunidades locais por meio da Fundação Sage.

Sage - líder de mercado e tecnologia para sistemas integrados de contabilidade, folha de pagamento e sistemas de pagamento alimentados pela nuvem apoiam a ambição dos empresários e construtores de negócios do mundo. Porque quando os construtores de negócios fazem bem, todos nós fazemos.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::