Brasil, 21 de Outubro de 2017

• Escrito por  Fernanda Spagnuolo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Loja conceito de 450m2 possui um laboratório no qual os clientes podem comprovar a nanotecnologia aplicada nos tecidos antes da compra e oferece sustentabilidade e melhor custo-benefício do mercado

Na contramão da crise, o estilista, empresário e empreendedor Endeavor, Sergio Bertucci, mostra que é possível ir além, com esforço, crença em seu negócio e, principalmente, oferecendo materiais de alta qualidade com o melhor custo-benefício do mercado. São justamente esses fatores que compõem a Bertucci Fashion Uniforms, loja conceito inaugurada há poucos dias em São Paulo.

Localizada em um dos bairros mais nobres da capital, o Itaim Bibi, o local é uma fonte inesgotável de testes e comprovações antes da compra, no qual o cliente consegue ter a satisfação do produto adquirido mesmo sem ele ter entrado na linha de produção. Tudo isso se deve aos estudos feitos durante dois anos pelo seu proprietário.

Com 20 anos de experiência no ramo de moda, sendo 11 deles dedicados ao mercado de uniformes, Sergio resolveu que queria trazer algo novo ao mercado, ou seja, não queria criar somente uma roupa com design, mas algo que pudesse gerar uma nova percepção e diferencial ao colaborador, para que ele se sentisse melhor, mais confortável. Nesta busca, conheceu a maior empresa de NANOTECNOLOGIA | Textile Effects hoje no Brasil, a multinacional brasileira Golden Technology, e, com isso, conseguiu chegar à inovação, tecnologia e sustentabilidade para toda cadeia têxtil que almejava. Esta parceria, com o objetivo de gerar inovação de valor ao mercado de uniformes resultou no lançamento de uma Loja Conceito, a BERTUCCI FASHION UNIFORMS.

Voltada aos três principais segmentos no mercado de uniformes, o HOSPITALAR, no qual além de criar as coleções de acordo com a identidade da marca dos clientes, serão levados em conta uma melhor performance com efeitos como o Termorregulador (Adaptive), em que o tecido esfria e esquenta de acordo com a temperatura externa; Repelência às Sujidades, que, além de repelir sujeiras, ele proporciona uma economia no processo de lavanderia, pois absorvem 30% menos água; Antimicrobianos, como controlador de odores nas peças, causados pela proliferação de microrganismos - em especial, as bactérias. Já no segmento ESCOLAR, Bertucci percebeu a oportunidade de trazer inovação em design, tecnologia e também preço, ou seja, além dos efeitos em nanotecnologia, a loja venderá diretamente aos pais por e-commerce, conseguindo uma redução média de 25-30% nos preços pagos pelos pais hoje. Por fim, no segmento CORPORATIVO, o foco será no pessoal de linha de frente, marketing promocional, salões de beleza, academias, franquias, restaurantes, entre outros. Além dos efeitos acima mencionados, serão utilizados também os efeitos Easy Care (não precisa passar), Cheiro em tecidos e proteção da pele contra os raios UV-A e UV-B, oferecendo, assim, conforto, performance e proteção à engenharia das peças.

A ideia da nanotecnologia surgiu há dois anos com a solicitação de um cliente que precisava de uma solução aos chefs de cozinha, pois estava impossível o trabalho com o uso dos dólmãs brancos versus as altas temperaturas, respingos de molhos, óleos e comidas durante o preparo. “O profissional não conseguia se manter limpo e apresentável durante o dia”, conta Bertucci. “Fomos em busca de um fornecedor de nanotecnologia, pois ela seria a responsável pelas soluções que precisávamos aos tecidos e, após um ano em pesquisas e desenvolvimentos, conhecemos a conhecemos a Golden Technology”, acrescenta o empresário.

Com todas as necessidades, não só de oferecer aos clientes um produto que unisse o Goldfresh BR (tecnologia antimicrobiana permanentemente comprovada), o Adaptive Dry (faz as fibras sintéticas parecerem algodão, oferecendo benefícios como seco, resfriamento, confortável, memória térmica, seguro e durabilidade do efeito), Golden Easy-Care System (fácil de passar, que mantém o tecido como novo, mesmo após muitas lavagens), o Golden Ultraviolet Sun Concept (que protegem a pele dos raios UV), o Goldry (dois em um, o lado externo repele e o lado interno absorve o suor), entre outros, além da grande dificuldade de apresentar algo invisível, foi que surgiu a ideia da Loja Conceito, na qual se pode apresentar e atestar, por meio de Certificações nacionais e internacionais, as grandes funcionalidades dos efeitos têxteis pela nanotecnologia, que surgiu a Bertucci Fashion Uniforms, que surge para inovar, comprovar e revolucionar o mercado de uniformes do Brasil.

Código de segurança
Atualizar