Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Calendário de Viagens: Veja lista de melhores destinos para viajar a cada mês do ano

Com o fim do carnaval, chegou a hora de pensar nas próximas férias. A Booking.com, líder mundial na reserva online de acomodações, preparou um calendário de preços para ajudar viajantes com todo o tipo de orçamento a encontrar o destino com o melhor custo/benefício em cada mês do ano.

Para chegar a essas recomendações, os pesquisadores da Booking.com primeiro procuraram a média de preços para 4 noites em algumas das cidades mais populares do mundo. Para determinar quais cidades seriam recomendadas para cada mês, foram checadas não só as movimentações de preço do mercado, mas também os benefícios de cada época, como eventos locais e clima. O resultado? Um itinerário perfeito de lugares para você conhecer!

Janeiro - Melbourne

Passar o Natal na Austrália é maravilhoso, mas o clima em dezembro pode ainda ser um pouco imprevisível, logo janeiro é o mês perfeito para visitar o país e aproveitar o verão. Se você quer ir na melhor época, vá logo antes do Australian Open começar. Em 2015, a segunda semana de janeiro estava $ 161, comparado com os $215 para as duas últimas semanas, respectivamente, e 29% mais barato que a semana mais cara em Melbourne.

Fevereiro – Hong Kong

O clima de Hong Kong pode ser difícil de prever, mas fevereiro é o mês ideal para negociar em lojas, shoppings e supermercados, que oferecem grandes promoções no período. Além disso, o mês não faz parte da alta temporada da região, por isso você vai encontrar acomodações a preços mais acessíveis. A segunda semana de fevereiro de 2015 estava 976 HKD, 37% mais barato que a semana mais cara da cidade - próxima das festas de ano novo. Além disso, o Ano Novo Chinês costuma cair em Fevereiro, assim como o Festival de Lanternas da Primavera, quando lanternas representando criaturas místicas e lendárias são penduradas nas árvores da cidade.

Março - Buenos Aires

Buenos Aires é ainda melhor em março, quando o outono está se aproximando, mas continua quente o suficiente para não precisar usar casaco. Durante essa época, é possível encontrar diversos eventos gratuitos e mercados de rua na cidade. Espere por um cenário gastronômico bem saboroso, incluindo desde comida de rua até jantares finos e vários vinhos incríveis. Buenos Aires é conhecida ainda como um polo cultural: tire fotos em igrejas impressionantes, no cemitério de La Recoleta ou em inúmeras galerias que apresentam obras de arte como as de Frida Khalo. O custo total por uma estadia de 4 noites durante a primeira semana de março de 2015 custava apenas 757 ARS, 30% mais barato que a semana mais cara do ano.

Abril – São Francisco

Abril é um dos meses mais convidativos para visitar a montanhosa e histórica cidade californiana de São Francisco. O clima é fresco e ensolarado, com dias prolongados de céu azul, temperaturas amenas e uma hipnotizante neblina no mar que passa frequentemente pela baía no fim de tarde ou no pôr do sol. É o clima perfeito para aproveitar todas as atrações da cidade, assim como para pegar a balsa para atravessar a baía para a Ilha de Alcatraz ou andar pela incrível obra de engenharia que é a Ponte Golden Gate. Além disso, abril é ideal para fugir da superlotação do verão e dos preços de alta temporada. O custo total para 4 dias de estadia durante a primeira semana de abril de 2015 foi de $207 USD, 50% mais barato que a semana mais cara da cidade.

Maio – Londres

Londres nunca será uma cidade barata, mas existem alguns períodos em que os valores de reserva se reduzem significantemente. A primeira semana cheia de maio de 2015 (depois da semana do feriado do May Day, celebrado na primeira segunda-feira do mês) custava no total 150 libras por noite, 25% mais barato que a semana mais cara do ano. Em 2016, o May Day cai no dia 2 de maio, assim as semanas antes e depois do feriado são as melhores apostas para o viajante. Além de preços mais baixos, a primavera em Londres é uma verdadeira delícia: a cidade ganha vida com os raios de sol e com o início da temporada dos eventos de rua.

Junho – Beijing

Caótica, mas brilhante, Beijing combina histórias fascinantes e modernidade, com lugares perfeitos para relaxar - como o Summer Palace. Junho é uma época ótima para conhecer a cidade, logo antes do verão de Beijing atingir seu ápice. Os preços ainda estão relativamente baixos e a cidade não está tão cheia, assim como não há nenhum grande feriado. Além disso o tempo está quente, mas não está insuportável. Junho de 2015 apresentou taxas razoáveis comparadas aos altos preços de outubro; a terceira semana de junho estava 515 CNY – enquanto a semana mais cara da cidade custava 587 CNY.

Julho – Sydney

Mesmo que julho seja inverno em Sydney, o clima subtropical da cidade significa céus azuis e temperaturas agradáveis até mesmo nos meses mais frios. Essa época do ano também oferece estadias baratas com a segunda semana de julho de 2015 custando em média $ 164 AUD, 44% mais barato que a semana mais cara. Com muito sol e poucos turistas, o mês de julho também é um bom período para quem quer aproveitar festivais culturais.

Agosto – Nova Iorque

O verão de Nova Iorque é notoriamente conhecido por ser quente e abafado, mas próximo do fim de agosto as temperaturas tendem a cair e se tornar mais agradáveis. O Central Park é um dos excelentes locais para se aproveitar no verão, mas concertos de rua, peças de teatro e exibições também são encontrados por toda a cidade. O custo total para 4 estadias na quarta semana de agosto de 2015 foi de apenas $235, 39% mais barato que a alta temporada em setembro.

Setembro – Roma

Roma, assim como Londres, raramente custa pouco. Nenhuma surpresa, já que a cidade tem o título de uma das mais belas e românticas metrópoles da Europa. No entanto, uma boa época para aproveitar com bom custo/benefício é setembro. Evite o forte calor e opte pelas temperaturas mais amenas do verão tardio e uma atmosfera relaxante do restante do mês. O período é também perfeito para economizar dinheiro e conhecer lugares fora da cidade. Na primeira semana de setembro de 2015, o preço de 4 noites (121 Euros) caiu 29% após um pico em junho.

Outubro – Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é um destino maravilhoso na primavera por diversos motivos. Em outubro, a cidade está repleta de flores e os visitantes podem aproveitar um lindo céu ensolarado. As temperaturas variam em torno de 20 graus célsius e os dias se prolongam. A Cidade do Cabo é uma cidade ao ar livre e essa é a principal época para explorar a sua atmosfera natural: é o melhor momento para observar as baleias e a vista da Table Mountain. Também não é alta temporada, assim as diárias dos hotéis continuam razoáveis, com a primeira semana de outubro de 2015 custando apenas 1331 ZAR, 36% mais barato que a semana mais cara do ano.

Novembro – Rio de Janeiro

O Carnaval no Rio pode não ser nesse mês, mas a primavera traz dias ensolarados, preços mais baixos e poucos turistas. Viajar em novembro para o Rio de Janeiro significa ter mais espaço para conhecer as belas praias do Rio, sem deixar de aproveitar um lugar lindo, cultural, musical, vívido e de cair o queixo. A primeira semana de novembro estava 405 BRL, 31% mais barata que a semana do Carnaval (591 BRL) e 37 % mais barata que a semana mais cara do ano (646 BRL), que caiu na época de Ano Novo.

Dezembro – Las Vegas

Ir para Las Vegas no Natal é fantástico e significa uma viagem repleta de diversão. Com uma vida noturna renomada, uma sensação de festa constante e infinitas oportunidades de compras, a cidade é um ótimo destino para dezembro. A terceira semana de 2014 estava 60% mais barata que a semana mais cara do ano, apenas $84 USD por noite.

As informações foram coletadas com base nos valores de Outubro de 2014 a Outubro de 2015. Usamos como parâmetro acomodações 4 estrelas, a fim de comparar acomodações em cidades diferentes e ter um indicativo de redução de preços em todas as categorias de acomodação. Os preços mostrados são uma média diária do período especificado.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.