Brasil, 29 de Setembro de 2016

JAZZ Gastropub inaugura dia 15 de março em Caxias do Sul

• Escrito por  Lato Sensu Comunicação | Camila Ruzzarin
  • Publicado em Demais

Empreendimento liderado pelo chef Alex Szigethy e pelos empresários Fábio Pontalti Velho e Marcio Alencar, no bairro Exposição, oferece variada carta de bebidas e drinks e alta gastronomia a preço acessível

O chef Alex Szigethy e os empresários Fábio Pontalti Velho e Marcio Alencar mostram que, mesmo em tempos de crise, boas ideias podem dar certo. Observando uma demanda existente no segmento de bar e gastronomia, o trio resolveu investir no JAZZ Gastropub, na Rua Tronca, 2.802 - bairro Exposição, em Caxias do Sul, que inaugura terça-feira, 15 de março, em coquetel para convidados. A partir de quarta-feira, 16, o empreendimento já estará aberto para atendimento de almoços, happy hours e jantares, que serão ofertados de segunda-feira a sábado, das 11h30min às 14h30min e das 18h à 1h.

Inspirado nos bares nova-iorquinos, o JAZZ Gastropub leva a assinatura arquitetônica da caxiense Jéssica De Carli. Com 250 m² e com capacidade para atender 90 pessoas sentadas, o local abrange lounge de acesso, bar principal, restaurante e cozinha gourmet, dividido em dois ambientes que se comunicam. Os dois primeiros espaços atendem o público de forma descontraída para que os clientes se sintam ainda mais a vontade para permanecer por longas horas no local. O posicionamento de uma grande bancada com drinks e uma chopeira de quatro torneiras fazem do ambiente uma elegante mistura entre o tradicional e o cosmopolita. Já o restaurante liga-se visualmente com a cozinha gourmet para criar a sensação de atendimento único e personalizado do chef perante os clientes.

Com três opções diárias diferentes, no almoço executivo, e 10 variedades de finger foods e outras seis possibilidades de pratos – que mudarão semanalmente –, à noite, incluindo sugestões para vegetarianos e crianças, o cardápio do JAZZ Gastropub oferta um menu 100% autoral da alta gastronomia a preço acessível. Os valores variam de R$ 25 a R$ 50 e R$ 20 a R$ 80, respectivamente. Hambúrguer gourmet, quesadillas, harumaki, polvo, camarão, pato, ceviche e dips de legumes orgânicos são algumas das opções que poderão ser encontradas no local.

A carta de bebida também promete ser um sucesso entre os clientes do gastropub. São 20 rótulos de cervejas, quatro tipos de chopes artesanais da Blauth Bier – um exclusivo da casa –, 60 rótulos de vinhos e espumantes, além de 20 drinks, sendo 10 deles autorais, criados pelo mixologista porto-alegrense Jeferson Reimann.

Para conhecimento:

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação, o setor de food service (quando a alimentação ocorre fora de casa) sobe com uma taxa média de 14,7% por ano no país.

SOBRE O CHEF ALEX SZIGETHY

Natural do Rio de Janeiro, mas radicado desde 2007 em Caxias do Sul, Alex Szigethy, 39 anos, atua há uma década com chef de cozinha. Sua relação com a culinária nasceu em 2006, quando realizou estudos na área, em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde sua paixão virou ofício. Por conta da vocação descoberta, logo foi incorporado por uma rede de restaurantes mineira e enviado para aperfeiçoar seus talentos no UCS-ICIF, em Flores da Cunha. No período em que estagiava na escola, teve a oportunidade de ser o cozinheiro oficial durante uma joint venture para empresários caxienses na Índia.

Após a incursão, Alex seguiu aperfeiçoando suas técnicas: fez estágios ao lado de grandes nomes da gastronomia contemporânea, trabalhou na residência do empresário Paulo Bellini – fundador da Marcopolo –, pilotou um restaurante em Flores da Cunha e um bistrô em Caxias do Sul, além de dar consultoria em restaurantes de renome na Serra Gaúcha.

INFORMAÇÕES

JAZZ Gastropub