Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Audiolivro é tema de debate durante a FLIP

  • Escrito por  Angela Ferreira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook, participa de evento na Casa PublishNews e Café Literário na Casa Santa Rita de Cassia em Paraty. Plataforma também fará ação em parceria com a Saraiva durante o evento

Apesar de já existirem há certo tempo no mercado, os audiolivros, eBooks e impressão por demanda ainda despertam curiosidades tanto no mercado editorial quanto nos amantes dos livros. E é justamente para debater este tema que Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook, participa de dois debates no dia 28 julho na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que neste ano está na sua 15ª Edição e ocorrerá de 26 a 30 de julho.

Com o tema Tendência de audiolivros e e-books, o executivo apresentauma discussão atual sobre como a evolução digital vem agregando valor à leitura e conhecimento, o acesso ao conteúdo e como e-books e audiolivros têm conquistado seu espaço na vida dos leitores. O evento faz parte da programação Café Literário, promovido pela Saraiva, na Casa Santa Rita de Cássia, e contará também André Palme, Head of Brand do #coisadelivreiro, e mediação da escritora e jornalista Simone Magno.

No mesmo dia, o executivo participa de debate na Casa Publishnews, que irá promover a mesa “As velhas novas tendências: POD, e-books & afins”. O encontro será mediado por Bruno Mendes, do #coisadelivreiro. Os outros participantes da mesa de debate são: Carlos Henrique de Carvalho (BookPartners / OndBooks) e Raphael Secchin (Bibliomundi).

Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, será o responsável por apresentar os números e tendências do setor de obras na versão em áudio. “O objetivo deste encontro é tentar responder se essas tendências são parte do passado ou do futuro e quais as oportunidades que elas trazem para editores e livreiros. Sobre o segmento de audiolivros, podemos adiantar que os números do setor têm se mostrado cada vez mais robustos e o brasileiro também têm aumentado a procura por este tipo de produto”, comenta o diretor de conteúdo do Ubook.

Albano, que é empreendedor, co-fundador do Ubook, e tem mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, acredita que um dos motivos para este avanço do setor é que o audiolivro tem inúmeras funcionalidades, dentre elas a otimização do tempo, afinal muitas pessoas desejam ler mais, estudar mais, e até mesmo aprender outros idiomas. “Com os dias cada vez ‘menores’ e mais restritos, as pessoas têm procurado algo que otimize e facilite o aprendizado. É aí que entra o audiolivro, prontinho para fazer parte da rotina diária das pessoas”, indica.

Com o audiobook todos aprendem e absorvem as ideias de uma determinada obra, apenas utilizando um fone de ouvido. E este mercado anda crescendo de forma considerável. Levantamento da Audio Publisher Association (APA), organização de comércio da indústria do audiobook nos Estados Unidos, divulgado em junho deste ano informa que as vendas de unidades de audiolivro cresceram 33,9% em 2016, frente ao ano anterior. Os dados mostram ainda que a procura por este produto continua expandindo: só nos Estados Unidos, mais de 67 milhões de americanos escutam audiolivros a cada ano. “O cotidiano tumultuado dos cidadãos dos grandes centros urbanos ajudou bastante nessa expansão. E o brasileiro não foge à regra, por isso temos a cada dia mais pessoas procurando por audiolivro”, avalia Albano.

Criado em 2014, o Ubook já é o maior aplicativo de audiolivros por streaming da América Latina, e conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrados. São mais de 10 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas, podcasts, cursos e palestras.

Mais audiolivros na FLIP:

Para promover a parceria com o Ubook, a Saraiva estará com a iniciativa “Está indo embora da FLIP? O festival acabou, mas a literatura continua. Volte ouvindo um audiolivro da Saraiva”. Quem passar pelos postos de gasolina posicionados ao longo do trajeto de saída da cidade receberá um voucher com um mês grátis de assinatura no serviço de subscrição de audiolivros na plataforma.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::