Brasil, 23 de Agosto de 2017

Creditas estimula oferta de crédito justo e geração de renda extra em programa de parcerias para empresas e profissionais autônomos

• Escrito por  Paula Pereira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Plataforma de crédito aposta em modelo semelhante ao de “venda direta” para aproximar do consumidor a solução de empréstimo com garantia

Depois de inovar na oferta digital de empréstimo com garantia, a startup financeira Creditas quer agora multiplicar os canais de distribuição de seus produtos também por meio de parcerias off-line. Semelhante ao formato de venda direta, popular no segmento de consumo, a novidade consiste numa rede de afiliados que vai desde empresas especializadas em oferecer assessoria financeira como escritórios de contabilidade, assessoria de cobrança, assessoria empresarial, tributaristas, até profissionais autônomos como arquitetos, médicos, dentistas, etc. que podem incluir o empréstimo com garantia como opção para seus clientes.

“Queremos com isso acelerar a mudança no perfil de endividamento dos brasileiros caracterizado hoje por juros altos e empréstimos de curto prazo para um quadro saudável de juros baixos e prazos longos, tirando a pressão do orçamento das famílias e contribuindo também com a circulação de dinheiro na economia”, explica Felipe Zullino, sócio e diretor de desenvolvimento de negócios da Creditas.

A Creditas oferece empréstimos com garantia de imóvel ou veículo com juros que começam em 1,15% ao mês – cerca de 10 vezes mais baratos que um empréstimo pessoal tradicional – e prazos que podem chegar a 20 anos. Outra vantagem são os tíquetes mais altos podendo variar de R$ 2 mil a R$ 3 milhões.

Apesar dos prós oferecidos por esse tipo de crédito, estima-se que ele represente apenas 0,1% do total dos empréstimos concedidos no Brasil, atualmente concentrados em modalidades caras como cheque especial, empréstimo pessoal e cartão de crédito, categorias que respondem juntas por juros médios de mais de 200% ao ano.

Como funcionam as parcerias

Além da inclusão do empréstimo com garantia como solução financeira para seus clientes, que por si só já é atrativo, os parceiros da Creditas recebem uma comissão por empréstimo fechado e contam com um canal exclusivo de atendimento para gerenciar as demandas de empréstimos da rede de afiliados. A iniciativa, lançada gradualmente esse ano, já soma mais de 250 parceiros off-line cadastrados. A meta agora é dobrar a média de cadastros por mês nos segundo semestre. Os interessados podem entrar em contato com a Creditas pelo site: landing.creditas.com.br/parceiros.

As parcerias abrangem todo o território nacional. “Qualquer empresa ou profissional que lida com a saúde financeira de seus clientes ou precisa de uma solução de crédito para viabilizar a oferta de seus serviços pode ser um parceiro”, diz Zullino.

Sobre Creditas

Segunda maior fintech brasileira em captação, a Creditas (ex-BankFacil) é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas conta com R$ 90 milhões em captação e 200 colaboradores, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo híbrido de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos tanto de investidores institucionais quanto de instituições financeiras. Além de empréstimos com garantia, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C. A Creditas tem o suporte dos fundos de venture capital Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) e Naspers Fintech.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar