Brasil, 25 de Maio de 2018

+ F O N T E -

63o Mega Leilão CV Nelore Mocho teve R$ 2,5 milhões de faturamento

Foram comercializados 351 animais, com média geral de R$ 7.194

Carlos Viacava recebeu mais de 500 convidados para o 63o Mega Leilão CV Nelore Mocho, realizado no dia 23 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP). O remate teve 100% de liquidez, com 351 animais comercializados e faturamento total de R$ 2,5 milhões, com média geral de R$ 7.194.

Foram vendidos 248 touros, que tiveram média de R$ 7.549; 49 novilhas da safra 2015, com média de R$ 5.760; 50 novilhas da safra 2014 prenhes, com média de R$ 6.144 e quatro vacas paridas, com média de R$ 15.840. Um dos destaques foi uma fêmea superprecoce, parida de um bezerro de 403 quilos, que foi arrematada por R$ 24 mil por José Eduardo Guimarães Motta.

Foram 67 compradores diferentes, dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins. “O faturamento total aumentou em 8% em relação ao leilão do ano passado, com preços 10% inferiores. Também houve aumento no número de animais vendidos”, destaca Carlos Viacava.

Ainda foram vendidas mais de mil doses de sêmen dos touros da s e l e ç ã o CV presentes na bateria da CRV Lagoa. A tradicional ação beneficente em prol do programa social Gotas de Flor com Amor também foi realizada, arrecadando R$ 20 mil, entre leilão de doações e ingressos beneficentes.

O leilão foi organizado pela Programa Leilões, com Adriano Barbosa no martelo e transmissão pelo Canal do Boi, que respondeu por 70,4% das vendas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::