Brasil, 19 de Agosto de 2017

• Escrito por  Thell De Castro
  • Publicado em Demais

Foram comercializados 351 animais, com média geral de R$ 7.194

Carlos Viacava recebeu mais de 500 convidados para o 63o Mega Leilão CV Nelore Mocho, realizado no dia 23 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP). O remate teve 100% de liquidez, com 351 animais comercializados e faturamento total de R$ 2,5 milhões, com média geral de R$ 7.194.

Foram vendidos 248 touros, que tiveram média de R$ 7.549; 49 novilhas da safra 2015, com média de R$ 5.760; 50 novilhas da safra 2014 prenhes, com média de R$ 6.144 e quatro vacas paridas, com média de R$ 15.840. Um dos destaques foi uma fêmea superprecoce, parida de um bezerro de 403 quilos, que foi arrematada por R$ 24 mil por José Eduardo Guimarães Motta.

Foram 67 compradores diferentes, dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins. “O faturamento total aumentou em 8% em relação ao leilão do ano passado, com preços 10% inferiores. Também houve aumento no número de animais vendidos”, destaca Carlos Viacava.

Ainda foram vendidas mais de mil doses de sêmen dos touros da seleção CV presentes na bateria da CRV Lagoa. A tradicional ação beneficente em prol do programa social Gotas de Flor com Amor também foi realizada, arrecadando R$ 20 mil, entre leilão de doações e ingressos beneficentes.

O leilão foi organizado pela Programa Leilões, com Adriano Barbosa no martelo e transmissão pelo Canal do Boi, que respondeu por 70,4% das vendas.