Brasil, 18 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aumenta o número de desenvolvedores brasileiros buscando oportunidades internacionais

  • Escrito por  Gustavo - Dino
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Salário competitivo, morar em outro país e a oportunidade de trabalho remoto estão levando os desenvolvedores à empresas internacionais.

“Muitos profissionais partem em busca desse sonho sem entender que é necessária uma experiência sólida em empresas nacionais Local: Florianópolis, SC

Quem é da área de Tecnologia conhece ou sabe de alguém que trabalha (ou gostaria de trabalhar) para empresas internacionais. Esta prática é cada vez mais comum entre desenvolvedores brasileiros graças a democratização que a profissão oferece.

Segundo dados da Code:Nation - empresa catarinense que prepara e conecta desenvolvedores com oportunidades internacionais - 65% dos profissionais de suas empresas parceiras que deixaram seus empregos no Brasil foram motivados pela busca de oportunidades no exterior, e 92% dizem que gostariam de um trabalho que os permitisse trabalhar de qualquer lugar do mundo (prática muito comum em empresas de fora).

Quando é a hora de tomar essa decisão?

Nem todos os desenvolvedores estão no momento certo para tomar essa decisão. Identificar o momento da jornada do desenvolvedor é essencial para não se frustrar, afirma Eduardo Varela, CEO da Code:Nation - que nos últimos 5 anos já montou times de tecnologia de empresas do Brasil e exterior e se depara diariamente com essas situações. “Muitos profissionais partem em busca desse sonho sem entender que é necessária uma experiência sólida em empresas nacionais antes de tomar esse passo”, diz Varela. “A dinâmica de trabalho em empresas internacionais é diferente da aplicada no Brasil e exige muito mais maturidade profissional, o que leva os candidatos à frustração quando não conseguem a vaga desejada”, afirma Eduardo. O trabalho remoto também se aplica à essa metodologia. Para gerar confiança pela empresa que o contrata, os pontos primordiais para o sucesso do trabalho são disciplina, experiência e foco, e os mesmos só são alcançados depois de certo tempo de experiência e estudo.

Preparação é tudo

Para Elton Minetto, CTO da Coderockr, independentemente do estágio de sua jornada como desenvolvedor, alguns pontos são essenciais quando falamos de uma experiência em uma empresa internacional. Ter um inglês avançado é um requisito em quase todas as situações, possuir de 3 a 5 anos de experiência em empresas brasileiras, estar constantemente se atualizando com novas tendências e entender de metodologias de desenvolvimento ágeis como por exemplo Scrum e Kanban. Para Minetto, autoconhecimento, proatividade e empatia com outras culturas também são essenciais quando tratamos de um trabalho com pessoas de diversas nacionalidades.

Se você é um desenvolvedor, busca uma carreira internacional e não sabe por onde começar, existem diversas ferramentas para busca de oportunidades online como Stack Overflow Jobs , o site português Landing Jobs e a própria Code:Nation que possui um algoritmo que identifica o momento de sua carreira e te conecta a empresas internacionais e oportunidades remotas que batem com o seu perfil e timing.

Independente da ferramenta escolhida, “é essencial descobrir o momento da jornada do desenvolvedor que você se encontra e traçar objetivos a médio e longo prazo para alcançar metas de carreira e chamar a atenção de empresas com perfil internacional”, afirma Varela.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::