Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Grupo Amazonas
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Este é um reenvio do release do Grupo Amazonas.

É com muito orgulho que o Grupo Amazonas divulga que o colaborador Ricardo Cardoso de Carvalho, da área de Desenvolvimento de Produtos, foi o vencedor do Prêmio Francal Top de Estilismo 2017, na categoria Calçado Masculino.

O modelo premiado apresenta em sua composição 100% de lona reciclável; solado e placas de borracha reciclada da marca Amazonas, e palmilha de EVA reciclado, também da Amazonas. O calçado, com três configurações possíveis em uma só base, se apresenta como uma opção 100% reciclável, totalmente favorável ao meio ambiente.

A festa de premiação ocorreu no último dia 2 de julho, durante o primeiro dia da Francal 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Carvalho, que ficou com a primeira colocação entre os três finalistas da categoria, destaca: “Receber esta premiação e reconhecimento em um dos maiores prêmios de design do Brasil, é motivo de muito orgulho e indica que estamos no caminho certo ao unir design e sustentabilidade”.

Criado em 1995, pela Francal Feiras, para lançar novos talentos e incentivar a criatividade brasileira na arte de fazer calçados e bolsas, o Prêmio Francal Top de Estilismo é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa a revelar novos criadores para a indústria nacional de calçados e acessórios, qualificar o segmento e elevar o Brasil a níveis de competitividade internacional.

O concurso é anual e podem participar exclusivamente pessoas físicas, como estudantes de moda ou de cursos técnicos, designers, estilistas e mesmo profissionais que já atuam na área, porém sem vínculo com marcas. Um júri especializado escolheu os três responsáveis pela criação dos calçados e bolsas e atribuíram
notas aos 80 produtos inscritos nesta edição por 21 estudantes e 45 profissionais de 28 cidades brasileiras.

Comemoração dupla
Para o Grupo Amazonas o reconhecimento do talento de Ricardo Cardoso de Carvalho na 22ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo é motivo de orgulho pela iniciativa do colaborador em inscrever o projeto autoral, e também por representar o primeiro resultado positivo de uma iniciativa recentemente implantada: a Sala de Inovação.

A empresa inaugurou o espaço em maio deste ano, com o objetivo de estimular a criatividade entre funcionários, clientes e fornecedores, tornando o ambiente propício a inovações em produtos, processos ou serviços.

Foi o que fez Carvalho, que utilizou a Sala de Inovação para desenvolver o modelo de calçado premiado. O ambiente criado pelos próprios funcionários a partir de diversos materiais reciclados e com flexibilidade de uso - inclusive em horário de almoço ou após o expediente – favoreceu o desenvolvimento do projeto que, por este motivo, é duplamente comemorado.

Código de segurança
Atualizar