Brasil, 24 de Outubro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Capivaras retornam ao Palladium Curitiba

Elas foram sucesso na Capi Parade e agora estão de volta em uma campanha ambiental do shopping

As capivaras que chamaram a atenção durante a Capi Parade no ano passado estão de volta. Duas delas ocupam lugar de destaque na entrada principal do Palladium Curitiba, onde foi instalada a Ehco Estação. “As capivaras são um símbolo na cidade e retornam ao shopping para continuar a missão de alertar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. Elas chamam a atenção para o descarte de lixo eletrônico, óleo de cozinha e lâmpadas. A Ehco Estação foi criada para coletar esse tipo de lixo e dar a destinação correta”, conta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

A exposição inédita criada pelo Palladium Curitiba em 2016 reuniu oito capivaras feitas de fibra de vidro, pintadas por personalidades especialmente convidadas. A ação foi realizada em comemoração ao aniversário do shopping e circulou pelos principais pontos turísticos da cidade. “Foi um presente para os curitibanos e uma maneira de conscientizar sobre a preservação da natureza”. Ao final, as peças foram leiloadas e a renda revertida em compra de cobertores para a Campanha Doe Calor do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Duas delas que foram arrematadas pelo shopping, agora fazem parte da Ehco Estação.

“A capivara é um símbolo de Curitiba, além de ser um animal extremamente adaptável e frequentemente encontrado em ambientes altamente alterados pelo homem. Ela representa essa interferência do homem no meio ambiente. A sustentabilidade está na essência do Palladium e sempre buscamos criar ações que chamem a atenção da população para essa questão”, completa a gerente de marketing.

A preocupação com o meio ambiente é uma constante no Palladium. Desde que foi inaugurado, em 2008, o shopping possui um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), no qual são reciclados materiais como alumínio, vidro, plástico e papel. Também foi o primeiro shopping do país a implantar o programa Ehco Lixo – um processo inovador de reciclagem, que transforma o material orgânico, como restos de comida, gordura e composto orgânico, deixando assim de utilizar aterros. Outra iniciativa foi a implantação do projeto Papa Bitucas, que recolhe e recicla bitucas de cigarro.

Lixo = estacionamento

Nos dias 19 e 20 de julho, todos os clientes que descartarem lixo eletrônico na Ehco Estação do Palladium Curitiba serão presenteados com um voucher de estacionamento e tag com sementes para plantio.

Ehco Estação Palladium

Onde: Palladium Curitiba, em frente à entrada principal.

Descarte de: Lixo eletrônico, óleo de cozinha e lâmpadas.

Sobre o Palladium Curitiba

O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma iniciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site www.palladiumcuritiba.com.br.

Código de segurança
Atualizar