Brasil, 17 de Outubro de 2017

Aché lança portal de apoios culturais, sociais e esportivos

• Escrito por  Renata Lopes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O Aché Laboratórios, empresa que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, lança o hotsite Aché Cultural que traz, de forma prática e ilustrada, um resumo dos projetos culturais, sociais e esportivos apoiados pela empresa nos últimos anos.

Na plataforma é possível conhecer, em uma linha do tempo dos últimos sete anos, os principais projetos que receberam apoio do Aché em cultura, esportes e ações sociais, além de informações sobre os espetáculos e eventos em cartaz e galeria de fotos. Aos produtores culturais e captadores de recursos, há também uma seção para encaminhamento de projetos já aprovados em leis de incentivo que buscam recursos.

A gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Aché, Marcia Tedesco Dal Secco explica que “atividades culturais, sociais e esportivas são essenciais para contribuir com uma saúde integral e, em 2016, destinamos mais de 10 milhões de reais a projetos nestas áreas”.

Acesso à cultura e estímulo ao esporte como estratégias para uma vida melhor

O Instituto Tomie Ohtake, espaço cultural que funciona desde 2001, ano de sua fundação, no Complexo Aché Cultural, conta com o Aché como parceiro e um dos apoiadores das grandes exibiçõesrecentes como Gaudí: Barcelona 1900, em 2016, Tomie 100-101 sobre o centenário da artista plástica Tomie Ohtake, Jean Miró – a Força da Matéria e Frida Khalo – Conexão entre mulheres surrealistas no México, realizadas em 2015.

Além disso, a empresa aporta recursos também em projetos de fora do eixo Rio-São Paulo, como o apoio dado ao espetáculo O Baile do Menino Deus, realizado em Recife (PE) no natal de 2016, e em variadas formas de expressão cultural, como teatro, música, concertos, filmes, festivais, livros e exposições.

Já no segmento esportivo, o Aché apoia corridas de rua há cinco anos e, desde o ano passado, diversificou as modalidades aportando também em campeonatos de tênis e voleibol.

A prática de esportes é muito incentivada na empresa, pois é uma das principais ferramentas de prevenção à saúde. “A pirâmide demográfica brasileira está se invertendo e a população está vivendo mais. Hoje todos nós pensamos em como aproveitar estes anos a mais com saúde e já se sabe que uma vida mais ativa associada a hábitos de vida saudáveis como uma boa alimentação e consumo de vitaminas, minerais e alimentos funcionais melhoram todos os sistemas do organismo e ajudam a prevenir o aparecimento de diversas doenças”, explica Dal Secco.

Contrapartida social

O apoio a associações e instituições que beneficiam as pessoas está entre as contrapartidas que o Aché oferece à sociedade. Em 2016, por meio das leis de incentivo fiscal, a empresa fez parceria com a Associação Maria Flos Carmeli, Hospital A.C. Camargo Cancer Center, Complexo Pequeno Príncipe – Projeto Direito à Vida II, Hospital Infantil Sabará, Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos e Instituto Ser Mais, aportando recursos em projetos que contribuem para a qualidade de vida, saúde e bem-estar social.

Segundo Dal Secco, “em 2016, o Complexo Pequeno Príncipe concedeu ao Aché o certificado de reconhecimento pelo apoio e investimento em projetos de atendimento integral em saúde, com igualdade e humanização para milhares de crianças de todos o País, e isso nos deixa bastante satisfeitos pois, como empresa reconhecida por médicos e consumidores, é nosso compromisso promover uma saúde integral para as pessoas.”

Acesse o portal e conheça as iniciativas culturais, esportivas e sociais do Aché para melhorar a vida das pessoas: http://achecultural.com.br/

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

Código de segurança
Atualizar