Brasil, 18 de Agosto de 2017

Construtora Emccamp conquista 1º lugar na categoria "Destaque em Residencial - Região Sudeste" do Ranking ITC

• Escrito por  Lorraine Souza
  • Publicado em Demais

Empresa também figura entre as 12 maiores construtoras do país

A Emccamp Residencial, uma das maiores construtoras no segmento de residenciais econômicos, ficou na 12º colocação no ranking ITC - As 100 maiores da construção. Somente em 2016, um milhão de metros quadrados foram construídos pela empresa. O prêmio é concedido às construtoras com melhor desempenho durante o ano, levando-se em conta a maior quantidade de metros quadrados construídos. São avaliados também aspectos de gestão sustentável e responsabilidade ambiental nos processos de edificação.

A empresa também ficou em 1º lugar na categoria "Destaque em Residencial - Região Sudeste". Com 40 anos de atuação, a Emccamp está presente em 16 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. São mais de 60 mil unidades entregues e em construção. Com forte atuação no Programa Minha Casa Minha Vida, a empresa já entregou 46 mil unidades na faixa 1 do Programa. Até o fim de 2017, a previsão é de lançamento de cerca de 10 mil unidades, todos inseridos nas faixas 1,5 e 2 do MCMV.

Na capital mineira, a empresa acaba de lançar o Parque Cerrado, com 2280 unidades. Localizado em um bairro que está sendo planejado, com área verde e pontos comerciais, o empreendimento contempla condomínios nas faixa 1,5 e 2 do MCMV. São apartamentos de 2 e 3 quartos, na região Nordeste da capital mineira, a 10 minutos da estação São Gabriel, e ao lado da MG-20, via de rápido acesso ao centro de Belo Horizonte. Ainda esse ano, serão realizados lançamentos em Itapetininga (SP) e Santa Bárbara do Oeste (SP).