Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Blumenau (SC) e Balneário Camboriú (SC) recebem corridas noturnas nos próximos meses

Modalidade que incentiva novas experiências para corredores terá edições em setembro e novembro no estado. Inscrições estão abertas para percursos de 5k e 10k

O clima e paisagem são dois atributos fundamentais na corrida. E as provas noturnas são tendências do universo da modalidade exatamente porque alteram essas duas percepções. Com a escuridão, a temperatura fica mais amena e a vista muda completamente. É para oferecer essa nova experiência aos corredores que a Corre Brasil, especializada em eventos esportivos, promove duas edições de Night Runs em Santa Catarina nos próximos meses.

A Blumenau Night Run será no dia 16 de setembro e está com o último lote de inscrições à venda até o dia 30 de agosto, no valor de R$ 80,00. Já a edição de Balneário Camboriú será no dia 4 de novembro e está com o terceiro lote disponível até dia 15 de setembro, no valor de R$ 70,00. As duas tem percursos de 5k e 10k e mais informações podem ser obtidas através do site www.correbrasil.com.br.

Apesar de parecerem similares, as provas promoverão sensações completamente diferentes atletas por conta das pistas. No Vale Europeu, a Blumenau Night Run acontece no asfalto, no mesmo formato de uma corrida rústica. Já em Balneário Camboriú, as belezas do litoral catarinense serão protagonistas da prova, que acontece na areia.

Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, afirma que os aspectos de segurança serão reforçados nestes percursos. "Trabalhamos com um planejamento de sinalização e iluminação que vai garantir uma experiência tranquila para os 2 mil atletas esperados nas duas provas", comenta.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meia maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Seis já ocorreram e outras 10 estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Código de segurança
Atualizar