Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agronegócio: Termotécnica inova com bases de isopor® para cultivo

  • Escrito por  Fernanda Thiesen Furtado
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Produtividade, qualidade, versatilidade e sustentabilidade são vantagens da Base Universal para Substrato DaColheita

O cultivo de frutas, legumes, verduras e flores passa por uma transformação focada no resultado. Os produtores precisam de uma colheita de extrema qualidade, em quantidades ampliadas e produzida em um espaço de tempo cada vez mais reduzido. É uma conta difícil, principalmente quando o processo depende da natureza.

Em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP) (www.eacea.com.br), a Termotécnica apresenta a Base Universal para Substrato DaColheita.

É um sistema modular de suporte em EPS, produto conhecido como isopor®. Leve e de fácil montagem, oferece ergonomia na produção, isolamento térmico e combate à contaminação biológica, devido ao uso da nanotecnologia SafePack em sua composição, que reduz em 99,9% a ação de micro-organismos. Resultado de toda essa inovação: produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade.

A Base para Substrato da Termotécnica pode ser utilizada como suporte para plantio de mudas em vasos (1) ou em slabs, ou seja, bolsas abastecidas com substrato (2). Ao ser usada como canteiro para plantio em granel (3), destaca a economia em adubação e água por possuir canais (4) que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la. Pode ser instalada no solo (3) ou em suportes elevados (1), em cultivo protegido ou convencional.

A inovação foi testada e homologada pela EACEA. O estudo técnico apontou economia no custo total da produção, relacionada principalmente à otimização de mão de obra, adubo e outros insumos, por possibilitar o reuso da solução nutritiva.

Soluções para o agronegócio

Além da base de substrato, a linha da DaColheita contempla bandejas para mudas e embalagens conservadoras em EPS. Desenvolvidas com tecnologia e designs próprios, as conservadoras ampliam o shelf-life da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo. Já são utilizadas com sucesso por produtores do Vale do São Francisco. Em seu portfólio voltado ao agronegócio, a Termotécnica possui a caixa de abelhas MaisMel e o Upally – Solução em Movimentações Logísticas.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016 no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 55 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades fabris em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::