Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

50% dos brasileiros afirma que flexibilidade é fundamental para a escolha de um novo emprego, aponta pesquisa do Spaces

  • Escrito por  Alisson Costa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa de coworking, que inaugurou seu primeiro espaço no Brasil em junho deste ano, apresenta estudo que mostra o cenário das jornadas flexíveis

Spaces é uma empresa de ambientes flexíveis de trabalho, que atua em 19 países e acaba de inaugurar seu primeiro espaço no Brasil. Paralelamente à preparação para a chegada ao país, a empresa realizou a pesquisa Trends in Flexible Working (Tendências em Trabalhos Flexíveis), voltada para tendências do trabalho remoto e versátil. Dentre as constatações, o estudo mostra que 50% dos profissionais brasileiros afirmam que priorizam empresas que oferecem jornada de trabalho flexível, a média global desse índice está em 63%.

O estudo também apurou a expectativa de crescimento para o setor, apontando que 66% das empresas em todo o mundo esperam aumento na demanda por espaços de trabalho flexível (espaços de coworking, business lounges, escritórios de curto prazo), projeção que salta para 81% no Brasil. “Nos últimos anos vemos a ideia de economia compartilhada ganhar muita força, tanto globalmente quanto por aqui. O universo do trabalho não fica aquém dessa tendência e vemos que flexibilização das jornadas e a opção do trabalho remoto tem ganhado terreno. Nesse contexto, o Spaces chega para reinventar o conceito de ambientes de trabalho compartilhados e trabalho flexível no Brasil”, conta Otavio Cavalcanti, diretor do Spaces no Brasil.

Quanto a esse crescimento no mercado brasileiro, 69% dos entrevistados veem que o principal motivador para a flexibilização são empresas que desejam reduzir os custos com escritório, 60% acreditam que o aumento será devido a colaboradores que procuram trabalhar remotamente ou que exigem trabalhar mais perto de casa (52%). Para Cavalcanti, ambientes flexíveis de trabalho também são muito benéficos para o networking entre empresas. “Em um ambiente de coworking, por exemplo, forma-se uma comunidade de profissionais de diferentes áreas, que podem trazer visões múltiplas e agregarem positivamente uns aos outros, fazendo com que essa cadeia cresça como um todo”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::