Brasil, 24 de Agosto de 2017

ABNT promove formação de Auditor Líder em sistemas de gestão da qualidade

• Escrito por  Fernanda Souza
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Acontece entre os dias 31 de julho e 04 de agosto o curso “Formação de Auditor Líder em Sistemas de Gestão de Qualidade – ABNT NBR ISO 9001:2015” na sede paulista de cursos da Associação que fica na Avenida Paulista, 726, na Bela Vista.

Podem participar da capacitação profissionais de diferentes áreas envolvidas com o desenvolvimento, manutenção e melhoria de sistemas de gestão da qualidade, principalmente, consultores, auditores, diretores e gerentes da qualidade.

O objetivo do curso é capacitar os alunos quanto ao planejamento e programação, condução e relato de auditorias em sistemas de gestão de qualidade baseados nos requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2015.

Entre os assuntos abordados estão: requisitos para a certificação de auditor no RAC e princípios e práticas de gestão; contexto da organização; legislação vigente e processos regulatórios, entre outros temas.

Para um melhor aproveitamento, os participantes devem ter conhecimento prévio da norma ABNT NBR ISO 9001:2015.

Conteúdo Programático:

- Requisitos para a certificação de auditor no RAC e princípios e práticas de gestão;

- Contexto da organização;

- Legislação vigente e processos regulatórios;

- Sistema de gestão e documentos de referencia;

- Métodos, procedimentos e princípios de auditoria;

- Técnicas de auditoria;

- Gerenciamento do processo de auditoria;

- Prática de auditoria com a norma ABNT NBR ISO 9001:2015;

- Exame