Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Índice ABCR avança 1,0% em fevereiro, na comparação com janeiro

Na comparação de fevereiro/16 com fevereiro/15, o indicador registrou alta de 1,5%

O índice ABCR de Atividade registrou aumento de 1,0% em fevereiro, na comparação com janeiro, considerando os ajustes sazonais. No período, o fluxo de veículos pesados subiu 2,1% e o movimento de leves 1,4%. O índice que mede o fluxo de veículos nas estradas concedidas à iniciativa privada é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada. Na comparação de fevereiro/16 com fevereiro/15, o crescimento foi de 1,5% no Índice geral, de 1,2% no fluxo de pesados e de 1,6% no de leves.

“Os dados de fevereiro nos mostram uma certa acomodação, em linha com outros indicadores, como o de confiança, que registrou estabilidade em fevereiro (após sequência negativa de retração). É importante considerar, no entanto, que na avaliação de fevereiro/16 contra fevereiro/15, temos o efeito da greve dos caminhoneiros no ano passado. Os dados de fevereiro/15 registraram forte retração devido ao baixo movimento de caminhões durante a greve, especialmente no Estado do Paraná. Por isso, a base de comparação é muito baixa e a alta registrada em fevereiro/16 deve ser lida com cautela. Ainda é muito cedo para falarmos em reversão de tendência. Tudo nos indica que seja um resultado positivo pontual considerando essa questão da base muito reduzida em fevereiro/15”, analisa Rafael Bacciotti, economista da Tendências Consultoria.

Na análise dos últimos doze meses, houve queda de 1,9% no movimento geral, redução de 5,1% no fluxo de pesados e de 0,9% no de leves. No acumulado do ano (jan-fev/16 sobre jan-fev/15), foi registrada queda de 2,1% no Índice Geral, de 4,6% no de pesados e de 1,4% no movimento de veículos leves. “A avaliação dos últimos doze meses é especialmente importante porque nos mostra a tendência das séries, permitindo, inclusive, registrar que o Índice ABCR está em linha com outros indicadores, como renda, PIB e produção industrial”, conclui Bacciotti.

Índice ABCR Brasil

Período

LEVES

PESADOS

TOTAL

Fevereiro/16 sobre Fevereiro/15

1,6%

1,2%

1,5%

Fevereiro/16 sobre Janeiro/16 c/ ajuste sazonal

1,4%

2,1%

1,0%

Últimos doze meses

-0,9%

-5,1%

-1,9%

Acumulado no ano (Jan-Fev/16 sobre Jan-Fev/15)

-1,4%

-4,6%

-2,1%

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.