Brasil, 20 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ADVB/SC premia as melhores iniciativas comunitárias, sociais e culturais

  • Escrito por  Danilo Palavra
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento exibe comprometimento do setor privado com ações sociais

Chapecó sedia a maior festa da responsabilidade social de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (20), com a solenidade de entrega do Prêmio Empresa Cidadã 2017, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/SC). Foram 15 empresas e instituições vencedoras em três categorias – Participação Comunitária (07); Desenvolvimento Cultural (04) e Preservação Ambiental (04). “A crise econômica dos últimos anos prejudicou, porém nunca comprometeu o forte vínculo dos empresários catarinenses com as práticas de responsabilidade social”, observa Daniel Silva, presidente da ADVB/SC.

Silva lembra a importância do evento: “estamos promovendo o reconhecimento de iniciativas que ultrapassam as obrigações legais e estimulado o profissionalismo destas ações, maximizando os resultados. As empresas investem na inclusão social, na defesa do meio ambiente ou no desenvolvimento da cultura e servem de espelho para o mercado. É essa lógica que justifica o slogan desta edição: Uma boa deia puxa a outra”.

Realizado desde 1998, o prêmio Empresa Cidadã exibe a diversidade econômica do estado, e entre os inscritos estão desde entidades empresariais até meios de comunicação, grandes empresas de todas as áreas, instituições de ensino e pequenos empreendimentos. “O mérito de um case de responsabilidade social está em sua eficiência, não na proporção”, confirma Daniel Silva. Esta é a segunda edição do Prêmio Empresa Cidadã em Chapecó – a anterior foi em 2015.

Vencedores
Participação Comunitária
1. Berlanda: Case Catarina Estofados: o trabalho na ressocialização de presos;
2. CIASC: Case Hackathon #Desenvolve SC;
3. FIESC: Case Programa Novos Caminhos: Qualificando para a vida e o trabalho adolescentes inseridos em Serviços de Acolhimento no Estado de SC;
4. Incentive: Case Aprendendo a Voar: sobrevoando nos ares da integração;
5. Rádio Clube Lages: Case Rádio Clube Comunidade;
6. Rio Deserto: Case Projeto Leite Solidário;
7. SESC: Case Unidade Móvel SESC Saúde Mulher - UMSSM;

Desenvolvimento Cultural

1. Beto Carrero World: Case Betinho Carrero fazendo arte

2. Hipper Freios: Case Hipper Desafio de Matemática;

3. Record News SC: Case Programa Educação & Cidadania: promovendo o desenvolvimento cultural e a responsabilidade social há 18 anos;

4. SESI -SC: - cCase Espaço de Educação Maker: Desenvolvendo uma Cultura Educacional Pioneira

Preservação Ambiental
1. Copobras: Case Projeto Fecha Ciclo;
2. Portonave: Troca inteligente: Portonave adapta equipamentos e reduz emissão de CO²;
3. SCPar Porto de Imbituba: Case Programa de Pesquisa e Monitoramento da Baleia Franca no Porto de Imbituba e
djacências. (Categoria Preservação Ambiental);
4. Univali: Case Educação para transformação: mulheres agricultoras de Itajaí no processo de transição agroecológica;

Serviço

Solenidade de entrega Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2017

Realização – ADVB/SC

Patrocínio – Aurora e OCESC

Data – 20 de julho, 2017, quinta-feira

Local – Hotel Lang, Chapecó – SC

Horário – 19h

Convites – R$ 80,00, dos quais 20% são dedicados ao Programa VIVER, de Chapecó;

Vendas pelo site www.advbsc.com.br e na Associação Comercial Industrial de Chapecó e Sicom;

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::