Brasil, 19 de Agosto de 2017

Brotas Eco Resort estreia no Brotas Gourmet com sanduíche de linguiça inspirado em receita italiana

• Escrito por  WR Comunicação
  • Publicado em Demais

O Brotas Eco Resort, localizado na instância turística de Brotas, a 250 km de São Paulo, estreia este ano no Brotas Gourmet, que será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto. O Resort apresentará ao público um sanduíche de linguiça artesanal batizado de “Dolce Speziata”.

Os donos do Resort recentemente viajaram pela Toscana, na Itália, revivendo a origem dos seus antepassados e em busca de ingredientes e pratos clássicos da gastronomia local. Pensando no tema do Brotas Gourmet 2017: “Sabores que Aquecem o Coração”, e na recente viagem pela Itália, a receita da “Nona” serviu como inspiração para o “Dolce Speziata”, que recebeu um toque brasileiro especial da equipe de chefs do Eco Resort.

Todos os itens utilizados na receita da iguaria ítalo-brasileira são artesanais e foram produzidos na fazenda do estabelecimento. O "Dolce Speziata" será servido em duas opções de baguete italiana, com ou sem parmesão derretido. Entre os ingredientes estão a linguiça e o requeijão de corte artesanais, verduras orgânicas e várias opções de molhos.

“Na primeira mordida é possível sentir o sabor da combinação e o tempero. Ele pode ser degustado com três opções de molho: picles, picante e agridoce”, comenta Marília Rabello, gerente do Brotas Eco Resort. “Servindo muito bem uma pessoa, durante os três dias de evento, o ‘Dolce Speziata’ custará R$ 18”, informa Marília.

Sobre o Brotas Eco Resort

Localizado a apenas 1,5 km do centro de Brotas, interior de São Paulo, o Brotas Eco Resort pertence ao Grupo Peraltas e atua no mercado de Turismo há mais de 35 anos. No que se refere à infraestrutura, o Brotas Eco Resort possui 40 apartamentos, todos equipados com ar condicionado, TV LCD, frigobar, apartamentos com ventilador de teto, cama box, Wi-Fi, e cofre.

Em termos de infraestrutura de lazer, o Brotas Eco Resort tem um verdadeiro parque aquático com cinco piscinas (sendo três climatizadas), três toboáguas, cama elástica, sauna, jacuzzi coberta, academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, ginásio, campos de futebol, paintball, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, arvorismo, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, além de serviços opcionais de babá e massagem.

Outro ponto forte do resort é a gastronomia. São três restaurantes cujos cardápios são variados e oferecem o que há de melhor em comida típica da fazenda, com destaque para saladas, pratos quentes, e um grande buffet de doces caseiros, frutas, compotas e queijos, produzidos no próprio estabelecimento.