Brasil, 19 de Agosto de 2017

Como combinar suas joias clássicas com as tendências atuais

• Escrito por  Raphael Granucci
  • Publicado em Demais

Todos nós sabemos que a moda é sazonal e que, de tempos em tempos, alguns acessórios são eleitos os queridinhos da estação. O que é novidade para muita gente é que não é necessário sempre abastecer o guarda-roupa com os itens do momento para ter um look moderno: basta investir em combinações com aquilo que você já tem em casa.

Alguns dos itens que mais são esquecidos são as joias. No dia a dia, acabamos substituindo-as por bijuterias e as deixamos guardadas no fundo do armário, esperando uma ocasião especial para serem usadas. Em vez de usar essas peças preciosíssimas apenas algumas vezes por ano, você pode aproveitá-las para fazer lindas combinações com outros acessórios! Quer saber como? Confira nossas dicas!

Pérolas e outras pedras preciosas

Os acessórios que possuem pérolas nunca saem de moda e trazem um ar clássico ao visual. Porém, quando combinados com outros itens, podem dar uma completa repaginada no look! Você pode usar colares de pérola, por exemplo, em uma produção mais despojada que leve uma jaqueta de couro ou uma blusa listrada. Essas combinações são ideais para eventos que necessitam de um certo requinte, mas ainda não são situações extremamente formais, como uma reunião de trabalho, por exemplo.

Além das pérolas, outras pedras também podem ser usadas para compor looks do dia a dia, principalmente quando falamos em anéis. Muitos deles possuem pedras grandes e chamativas, e combinados com outras bijuterias, dão vida a um estilo moderno e cheio de atitude!

Acessórios metalizados

As joias que não possuem pérolas são ainda mais versáteis e podem ser combinadas em qualquer produção! Como essas peças são mais discretas, a dica é apostar em um mix de vários acessórios com joias ou outras bijuterias. No caso dos colares, vale, inclusive, misturar mais de um estilo: apostar em um colar mais clássico, de ouro liso, e combiná-lo com correntes mais pesadas.

Esse truque também vale para anéis e pulseiras, que ganham uma nova cara quando fazem parte de um conjunto maior de acessórios!

Ouro rosé

As joias em ouro rosé estão muito associadas a eventos mais formais e ocasiões especiais que normalmente acontecem à noite, como formaturas e casamentos. Por conta disso, poucas pessoas costumam usá-las em suas produções do dia a dia, o que é um tremendo desperdício! Essa tonalidade de ouro está super em alta em 2017 e pode, sim, ser usada para um visual mais informal.

O rosé, se combinado com outros acessórios mais cotidianos, como o relógio, por exemplo, traz um ar bastante leve para o visual e é ideal para as pessoas que desejam manter um estilo delicado e, ao mesmo tempo, poderoso.