Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cancioneiro do século XVI é apresentado na série Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin

A partir das 14h, a casa-museu promove a visita temática Gabinete de Ema Klabin, que faz uma leitura sobre a história dos museus de arte

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Laboratório de Música de Câmara da USP, desenvolveu um ciclo de seis apresentações temáticas com o intuito de criar um panorama da música ocidental. A série irá explorar uma viagem temporal pelos principais períodos estéticos da música ocidental após a Idade Média, apresentando para o público o Renascimento, Barroco, Classicismo, Romantismo e os primórdios da música moderna no século XX.

A primeira apresentação acontece nesse sábado, 12 de março, às 16h30. O núcleo artístico Companhia das Antigas apresenta o espetáculo Cancioneiro de Bolso dedicado às obras compiladas no “Cancioneiro de Lisboa” do século XVI.

A seleção do repertório inclui obras sacras de tradição católica para a Quaresma, Paixão, Páscoa e Eucaristia e músicas profanas.

O grupo é formado pelo cravista Pedro Augusto Diniz, pela gambista Iara Ungarelli e pelas vozes de André Angenendt, Guga Costa, João Vitor Ladeira e Tiago Pinheiro.

Visita Temática: Gabinete de Ema Klabin – Uma leitura sobre a história dos museus de arte

Antes do show, a partir das 14h, o público poderá participar da visita temática O Gabinete de Ema Klabin. A visita propõe uma visão sobre a história dos museus de arte, desde os gabinetes de curiosidades até as instituições que contemplem produções contemporâneas. Serão abordadas as principais metamorfoses desses espaços, refletindo como a história possibilitou a criação de locais como a Fundação.

Serviço:

Data: 12 de março - sábado

Programa Tardes Musicais – Cia das Antigas – Música Sacra e Profana no Renascimento - espetáculo Cancioneiro de Bolso Horário: 16h30

Visita temática: O Gabinete de Ema Klabin – Uma leitura sobre a história dos museus de arte Horário: das 14h às 15h30

Entrada franca

Livre

Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo

Fones: 11 3897-3232

http://emaklabin.org.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.