Brasil, 24 de Outubro de 2017

Aplicação da G Data ajuda a barrar compra acidental de jogos pelas crianças

• Escrito por  Wilians Geminiano
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Durante as férias a molecada fica mais tempo jogando no celular. Par evitar receber fatura do cartão de crédito com valores indesejados, a G Data oferece uma aplicação que bloqueia o acesso aos sites de compra de jogos

A G Data, fornecedora de soluções antivírus, distribuídas no Brasil pela FirstSecurity, liberou algumas dicas para evitar a compra acidental de jogos pelas crianças e também orienta como configurar o G Mobile Data Internet Security para esta finalidade.

Os jogos livres, conhecido como "free-to-play”, oferecem muitas horas de diversão para as crianças e jovens. No entanto, trazem muitos riscos caso não sejam corretamente gerenciados e controlados pelos pais. Mesmo oferendo boa parte dos jogos sem custos, muitos destes games chegar a levar os usuários para funções de compras integradas, o que pode resultar em aquisições indesejadas. Para ajudar a evitar este problema, a G Data oferece algumas recomendações para proteger as crianças no uso de jogos livres.

- Criança pequena nem sempre precisa de smartphone – Muitos pais, com medo do nível de segurança nos grandes centros urbanos, dão aos filhos aparelhos celulares com a finalidade de monitorar os passos das crianças. No entanto, não realizam o controle adequado do uso do aparelho e dos aplicativos instalados;
- Função Bloqueio de Compras Integradas: o iOS permite que sejam desabilitadas as compras dentro dos aplicativos e o Android fornece a possibilidade de solicitar uma autenticação cada vez que uma compra é feita. São recursos simples que ajudam muito;
- Nunca compartilhe suas senhas usadas em compras integradas;
- Configure a compra pelo método de pagamento: se você concordou com seu filho pode comprar em lojas virtuais, pode-se adotar um sistema baseado em limite de crédito com pagamento pré-pago. Isso pode reduzir o risco de compras acima do esperado ou estabelecido. Alternativamente, nenhuma informação de pagamento pode ser configurada de modo que o pagamento de qualquer tipo seja facilitado;
- Instale uma aplicação adicional que possa limitar o tempo de uso do aparelho e permita bloquear aplicações e serviços;

Como o G Data Mobile Internet Security pode ajudar
Além de garantir a segurança online durante a navegação na Internet, o G Mobile Data Internet Security permite limitar o tempo de uso de cada aplicativo e bloquear o acesso de aplicativos, incluindo as lojas de aplicativos, como o GooglePlay. Além disso, ele também bloqueia as chamadas e mensagens para números premium (que cobram um alto valor do usuário na conta do celular).

Botão de Emergência – Este recurso pode ser aplicado tanto para crianças como adultos: o G Data permite criar um widget personalizado para que, em caso de emergência, ao apertar apenas um botão é possível, por exemplo, telefonar para um dos dos contatos selecionados ou enviar um SMS predefinido com a sua localização.

Código de segurança
Atualizar