Brasil, 26 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Micro Focus garante à Orbitall redução de custos em suas aplicações

  • Escrito por  Juliana Duarte
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Após a parceria, empresa conquista maior eficiência, agilidade no desenvolvimento de suas aplicações e personalização adequada para cada cliente

No mercado de meios de pagamento há mais de 40 anos, a Orbitall tornou-se uma das maiores processadoras de cartões de crédito e meios de pagamento do país e, desde 2012, passou a ser uma empresa do grupo Stefanini. Processando cartões de mais de 15 clientes ao mês, a companhia passou por uma série de transformações tecnológicas, fossem elas para melhorar a entrega de seus serviços, ou mesmo para reduzir custos com o máximo de eficiência.

Neste cenário, a empresa passou a trabalhar em conjunto com a Micro Focus, uma das 6 maiores empresas de software do mundo e já parceira de longa data da Stefanini, pois precisava ampliar sua capacidade de processamento, sem que isso alterasse os custos de sua operação.

A empresa que já operava por meio do software Vision Plus, específico para o processamento de meios de pagamento, buscou na Micro Focus uma solução que garantisse que sua plataforma rodasse de forma mais distribuída, de maneira mais leve, a um custo mais atrativo e que permitisse à empresa processar o mesmo volume de dados que um mainframe.

Especialista em fazer esse tipo de integração, a Micro Focus passou a desenvolver junto a Orbitall um projeto que se adequasse às reais necessidades da companhia. Para isso, fez uso de três de seus softwares, o Enterprise Server, que oferece um ambiente de implantação de aplicativos, o Enterprise Developer, focado no desenvolvimento integrado (IDE) para a entrega de aplicativos de mainframe de forma muito mais ágil, e o Enterprise Analyzer, que entrega uma ampla matriz de ferramentas e conteúdo para proporcionar uma melhor compreensão dos aplicativos.

“Por se tratar de uma operação extremamente robusta, este foi um projeto desenvolvido muito próximo à Orbitall, já que a empresa possuía a necessidade de customizar suas aplicações”, explica Marcos Damasceno, diretor de Consultoria e Soluções da Micro Focus Brasil e líder do projeto junto à companhia. Para o executivo, este foi o maior desafio do projeto encontrado pela Micro Focus.

Sendo uma operação complexa e com inúmeras personalizações, só agora a Orbitall começa a colher os benefícios financeiros do projeto, já que devido a sua robustez o retorno só é possível mensurar após 2 a 3 anos do início da parceria.

“A estabilidade, o tempo de resposta, tanto do online quanto o do Batch, e o Service Level Agreement estão melhores. A redução do custo operacional está sendo sentida apenas agora, já que possuímos uma operação extremamente complexa, onde cada um de nossos clientes possui sua particularidade”, destaca Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Além de todo o projeto desenvolvido com a Orbitall, hoje, a Micro Focus permanece junto ao cliente dando todo o suporte contra possíveis bugs do sistema, além de realizar treinamento com o time da empresa para o melhor desempenho e funcionalidade do projeto.


Sobre a MicroFocus
A Micro Focus (LSE: MCRO.L) é uma empresa global de software corporativo que atende às necessidades tecnológicas e aos desafios tecnológicos do Global 2000. Nossas soluções auxiliam as organizações a aproveitar os investimentos existentes em TI, aplicações empresariais e tecnologias emergentes, informações corporativas em todos os momentos. Nosso portfólio envolve soluções de desenvolvimento COBOL e Mainframe, conectividade, soluções de identidade e segurança de acesso, ferramentas de desenvolvimento de TI e gerenciamento de operações, além de ferramentas de colaboração e rede. Para obter mais informações, visite: www.microfocus.com.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::