Brasil, 17 de Novembro de 2017

Grupo São Francisco aposta no crescimento dos negócios no segmento odontológico

• Escrito por  Carolina Barbizan
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Com uma expansão de 95% em credenciados, a São Francisco Odontologia traduz a estratégia de crescimento do Grupo, que atualmente está entre as 10 maiores empresas de medicina e odontologia de grupo do Brasil

Com quase 900 mil beneficiários cadastrados, o Grupo São Francisco tem apostado em estratégias para expandir sua atuação no País no segmento de saúde bucal. Só em 2016, a empresa que, atualmente, está entre as 10 maiores de medicina e odontologia de grupo do Brasil, aumentou seu faturamento em 36,7%. Uma das estratégias que refletiram esse crescimento foi a aposta na São Francisco Odontologia, empresa que já possui 20 anos de atuação no Brasil e que só nos últimos dois anos obteve um crescimento de 43% no número de vidas.

As estratégias voltadas ao segmento de odontologia já estão trazendo resultados. Tanto que em quatro anos houve um aumento de 95% no número de credenciados. O número expressivo é resultado da estratégia de expansão, baseada no fortalecimento do relacionamento com seus prestadores e ampliação da prestação de serviço.

Segundo Beatriz Brisotti, gerente de operações e sinistro da São Francisco Odontologia, a empresa vem apostando no fornecimento de ferramentas de relacionamento com os prestadores, que garante uma fidelização em longo prazo. “Por trás do atendimento final há toda uma engenharia necessária para garantir um bom serviço ao nosso público”, afirma a gestora, que complementa “o nosso objetivo é que o cliente final tenha cada vez mais confiança e satisfação com a rede credenciada”, finaliza.

Rede esta que tem também se expandido para outros estados brasileiros. Em 2016, por exemplo, a empresa passou a atuar no Norte e Nordeste do Brasil. Além disso, as estratégias já estão trazendo resultados. Tanto que em cinco anos houve um aumento de 95% no número de credenciados. Só em 2016, foram mais de 300 mil guias de tratamento odontológicos e 280 mil restaurações realizadas.

App para facilitar pagamento

Com a proposta de facilitar o envio de dados dos prestadores de serviços para a operadora, a São Francisco Odontologia desenvolveu o aplicativo de ‘Envio de Imagens e Confirmação de Atendimentos’. Com ele, os dentistas economizam tempo e esforço para o envio de imagens referentes a guia dos pacientes. A solução já foi adotada por 87% dos dentistas credenciados ativos, ou seja, prestadores que tiveram pagamentos em 2016.

“A proposta inicial era agilizar a troca de informações com os prestadores, que muitas vezes não têm tempo para gerenciar essa parte mais burocrática. O app de ‘Envio de Imagens e Confirmação de Atendimentos’ tem tido tamanha adesão que para 2017 já estamos pensando em novos recursos”, destaca Beatriz.

Aumento da equipe

Para atender ao aumento da demanda resultante do crescimento da empresa, foi preciso também contratar novos colaboradores. Em cinco anos, a equipe cresceu 232%. “Atuamos em mais de 900 municípios, distribuídos em 22 estados brasileiros, o que requer uma grande equipe de atendimento”, afirma Beatriz, que finaliza “queremos seguir expandindo o atendimento no país e oferecer serviços cada vez mais completos”.

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 70 anos de história, o Grupo São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil. Composto pelo Hospital São Francisco, maior hospital particular de alta complexidade de Ribeirão Preto e região; São Francisco Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país; São Francisco Odontologia, operadora de planos odontológicos de grande porte; São Francisco Resgate, uma das maiores empresas do setor de resgate rodoviário e a São Francisco Saúde Ocupacional, o Grupo dispõe de atendimento multidisciplinar, planejado para oferecer mais conforto e bem-estar aos seus pacientes. Para mais informações, acesse o site: http://www.saofrancisco.com.br

Código de segurança
Atualizar