Brasil, 24 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vale da Cerveja, Ablutec e Parque Vila Germânica firmam convênio com Sebrae/SC para capacitação das cervejarias no atendimento ao turista

  • Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Além de consultorias e capacitações, acordo prevê missão ao Vale dos Vinhedos para que empresários conheçam referências e possam aprimorar a experiência da visita à região


No primeiro quadrimestre de 2017, mais de 4 mil visitantes estiveram nas cervejarias ligadas ao Vale da Cerveja. E a relação destes negócios com o turismo vai ficar ainda mais intensa nos próximos anos. O projeto, que fica sob a gestão do Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, acaba de assinar, junto com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e Parque Vila Germânica, um convênio com o Sebrae/SC para o desenvolvimento de um projeto de capacitação dos cervejeiros para que a experiência do turista seja ainda mais memorável na região.

No projeto estão previstas consultorias para criação de novos produtos turísticos, capacitações para atendimento ao visitante e uma missão a Bento Gonçalves (RS), na região do Vale dos Vinhedos. Conhecer bons exemplos é uma das ferramentas para que os empresários locais vejam de perto os impactos do turismo para outros negócios, de acordo com Aloísio Salomon, analista técnico do Sebrae/SC.

O coordenador do Vale da Cerveja, Carlo Bressiani, aposta na profissionalização como um dos aspectos que vai tornar o turismo um segmento ainda mais atraente para as marcas locais. "Com muita vontade de fazer, chegamos até aqui. Agora chegou o momento de buscarmos capacitação para que as visitações se tornem ainda mais relevantes para toda a sociedade regional", comenta.

Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de turismo de Blumenau (SC), acredita na construção colaborativa para um destino cada vez mais forte “O Vale da Cerveja, juntamente com o Centro de Convenções, são, sem dúvida, os melhores e mais importantes produtos para combater a sazonalidade da atividade turística em Blumenau”, destaca.

"Blumenau é a Capital Brasileira da Cerveja e o Vale da Cerveja é uma região única. De forma unidade, temos tudo para ressignificar o turismo e fazer com que ele gere mais riqueza para todos. Para isso, a profissionalização é fundamental", comenta o presidente da Ablutec, Richard Steinhausen.

Sobre o Vale da Cerveja
Gerido pelo Blumenau e Vale Europeu Convention e Visitors Bureau, o Vale da Cerveja é uma iniciativa de divulgação e profissionalização do receptivo de turistas para as visitações ligadas à bebida. A iniciativa é das cervejarias e entidades locais ligadas ao turismo e à cerveja e o projeto é mantido pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Associação das Cervejarias Artesanais de Santa Catarina (Acasc), Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib), CDL Blumenau e Sindilojas, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Blumenau e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::