Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Animal Planet Integra Iniciativa Global “Project C.A.T.” Com Maratona De Programação

Faixa temática é composta por quatro especiais e vai ao ar na noite de 29 de julho, Dia Internacional do Tigre

O Animal Planet celebra o Dia Internacional do Tigre, 29 de julho, com especial de programação que faz parte do “Project C.A.T.” - a iniciativa global da Discovery Networks em parceria com a WWF para reversão das circunstâncias alarmantes que colocam esses felinos em ameaça de extinção. O ESPECIAL DIA DO TIGRE vai ao ar das 20h40 à meia noite, no próprio sábado, 29.

Anunciado no fim de 2016, o ”Project C.A.T.” consiste no financiamento e preservação de um habitat com área de aproximadamente um milhão de acres (cerca de 4.000 Km2), localizado na fronteira entre Índia e Butão. A iniciativa busca proteger os tigres selvagens e incentivar o crescimento da população desses animais: a meta é fazê-la dobrar até 2022, o Ano do Tigre no calendário chinês.

Além do patrocínio para manutenção da área preservada, faz parte do compromisso assumido pela Discovery Networks a produção e programação de conteúdos voltados ao tema da preservação dos tigres - assim, o ESPECIAL DIA DO TIGRE se insere no projeto ao destacar as seguintes atrações em comemoração à efeméride:

20h40 – TIGRESAS: IRMÃS DE SANGUE (Tigress Blood)

Acredita-se que os tigres sejam caçadores solitários. Entretanto, nas florestas da Índia, foi descoberto um grupo de quatro tigresas que desafia tudo aquilo que se conhece sobre os hábitos de caça desses felinos. As quatro irmãs aprenderam a caçar juntas, cooperando entre si e abatendo presas grandes como bisões e ursos. O especial documenta esse comportamento extremamente raro e registra a eletrizante e bem-sucedida investida das tigresas contra um urso, ação jamais filmada.

21h30 – O TIGRE SIBERIANO (Amba The Russian Tiger)

Gordon Buchanan parte rumo ao Oriente à procura do tigre siberiano na viagem documentada pelo especial. O destino é Ussurilândia, uma bela e desconhecida região que abriga rica vida selvagem: lobos, ursos, corços, zibelinas, linces e leopardos. A Ussurilândia também possui a maior área florestal contínua com a maior população de tigres do mundo. Anatoly Petrov será o guia de Gordon durante a expedição. Anatoly passa a maior parte de seu tempo nas florestas locais e é uma das poucas pessoas que já viram um tigre selvagem por ali.

22h20 – TIGRESA ASSASSINA (Serial Killer Tiger At Large)

O desequilíbrio ambiental ameaça tigres e humanos na Índia: em busca de alimento, uma tigresa chegou a uma comunidade e fez treze vítimas, três delas foram devoradas. Combinando equipamentos avançados e técnicas ancestrais para localização dos felinos, uma equipe de buscas se mobiliza para encontrá-la e evitar novos ataques. Mas a área que corresponde ao novo território da tigresa é gigante e a habilidade de se esconder na vegetação é a maior vantagem da fera, apelidada de “Rainha Misteriosa”.

23h10 – DEVORADORES DE HOMENS: OS ÚLTIMOS TIGRES DA ÍNDIA

(Living with Maneaters)

Na Índia, a impressionante proximidade territorial entre pessoas e tigres criou situações complexas: depois de décadas de crescimento exponencial das cidades e de caça ilegal, há locais onde coincidem os habitats de humanos e predadores. Este especial analisa o delicado equilíbrio que rege as relações em regiões literalmente disputadas entre humanos e grandes felinos.

ESPECIAL DIA DO TIGRE

sábado, 29 de julho, das 20h40 à meia noite