Brasil, 21 de Novembro de 2017

Óleos essenciais que ajudam no crescimento dos cabelos

• Escrito por  WSI Digital Marketing
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Você tem o cabelo muito fino e que demora muito para crescer? Uma excelente opção que vem sendo utilizada no tratamento capilar são os óleos essenciais, destinados principalmente ao fortalecimento e crescimento dos fios de cabelo.

Os óleos aromáticos extraídos das plantas têm uma extraordinária capacidade de penetrar profundamente nos folículos do cabelo, melhorando a circulação sanguínea e estimulando e normalizando o funcionamento das glândulas sebáceas.

Por esta razão, os óleos essenciais acabam sendo amplamente utilizados no fortalecimento dos fios. A Terra Flor, empresa 100% focada em aromaterapia e nas propriedades dos óleos essenciais, explica quais seriam os óleos destinados para um bom tratamento no crescimento dos cabelos:

Óleo essencial de Laranja amarga

O óleo essencial de Laranja amarga é conhecido como o óleo da tonificação. Tônico do sistema nervoso, este óleo apresenta propriedades que atuam na fluidez do sangue e como anticoagulante.

Com um agradável aroma cítrico, o óleo de laranja amarga vai ajudar a lidar com o problema de perda de cabelo, calvície e fragilidade dos fios. É um grande aliado no tratamento de caspa e seborreia, fatores que levam a oleosidade e a queda excessiva.

O óleo essencial de laranja amarga fortalece o couro cabeludo, ajuda na circulação sanguínea capilar, levando ao fortalecimento do cabelo e acelerando seu crescimento.

Óleo essencial de Bergamota

O óleo essencial de Bergamota, extraído dos frutos da árvore de bergamota, tem um aroma um pouco cítrico e doce, o que aumenta a sua funcionalidade no sistema nervoso e no tratamento dos cabelos, selando a cutícula e impedindo sua fragilidade.

Com propriedades que ajudam no crescimento capitar, como, por exemplo, acetato de linalila, e limoneno, tais componentes atuam diretamente na circulação sanguínea, permitindo remover várias doenças de pele que contribuem para danificar e retardar o crescimento do cabelo.

Outro grande benefício do óleo essencial de bergamota é sua capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da epiderme, proporcionando a sensação de bem-estar. Além disso, é um excelente regenerador, já que age em cada célula com efeito anti-séptico.

Óleo essencial de Hortelã-pimenta

Extraído por destilação a vapor, o óleo essencial de hortelã-pimenta, nome botânico Mentha piperita, possui uma série de propriedades que o tornam um excelente componente para o crescimento dos cabelos.

Rico em ésteres de mentol, mentona e pepiritona, o óleo de menta ajuda a tirar o excesso de oleosidade, mantendo o cabelo limpo e livre das caspas.

Com propriedade anti-sépticas e anti-microbianas, o óleo de hortelã pimenta estimula o crescimento dos cabelos, causado pelo aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo, oferecendo um aspecto brilhoso e saudável.

Sobre a Terra Flor

A Terra Flor é uma empresa 100% focada em Aromaterapia. Trabalha constantemente para a expansão desta apaixonante área de conhecimento levando qualidade de vida e saúde por intermédio dos óleos essenciais e suas aplicações terapêuticas.

Além do compromisso com a qualidade dos produtos, a Terra Flor também preza pelo fácil acesso e boa experiência dos clientes no ato da compra on-line e off-line. Para isso disponibiliza uma loja virtual de fácil utilização, além de uma ampla gama de materiais on-line desenvolvidos para você sempre obter o potencial máximo dos produtos ao recebê-los em sua casas.

Código de segurança
Atualizar