Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Tatiana Kalman é a nova vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul

O negócio de Care Chemicals da BASF para a América do Sul está sob novo comando desde o início de junho: Tatiana Campos Kalman passou a exercer o cargo de vice-presidente no lugar de Agustín Sanchez, que segue para a Alemanha, assumindo a responsabilidade pela vice-presidência de Business Management Standard Surfactants Europe.

Tatiana, que até então era diretora de Nutrição e Saúde da BASF para América Latina, está na empresa há mais de 15 anos. Começou como trainee na área de plásticos e foi efetivada no negócio de Químicos Industriais, onde permaneceu por 8 anos. Durante este período teve a oportunidade de trabalhar em controladoria, supply chain, marketing e vendas.

No ano de 2009, tornou-se responsável pelos segmentos de nutrição animal e humana. Após dois anos na nova área, em 2011 Tatiana assumiu a diretoria de Nutrição e Saúde para a América Latina, que engloba os negócios de Nutrição Animal, Nutrição Humana, Farma e Aromas. Agora, a nova diretora do negócio é Joana Yamazaki, que atuava como gerente sênior de Nutrição Animal e Aromas da BASF para América Latina.

Uma gestão equilibrada entre visão estratégica de futuro, capacidade de implementação e desenvolvimento de talentos são pontos para a nova vice-presidente. “Creio que o maior legado que podemos deixar para uma empresa são pessoas qualificadas e motivadas para construir um futuro brilhante”, afirma Tatiana. “Além disso, nosso modelo de gestão tem foco total no cliente, no desafio, na excelência da execução, na transparência e na preocupação com a sustentabilidade”, considera.

A unidade de Care Chemicals da BASF reúne os negócios de Personal Care, com ativos para produtos cosméticos e filtros UV; Home Care e Institucional & Industrial, com insumos para a indústria de detergentes e produtos de limpeza; Higiene, com polímeros superabsorventes aplicados em fraldas e absorventes higiênicos; além do segmento de Tecnologia de Formulação, que inclui produtos de alta performance para formulações químicas, como surfactantes, emulsificantes e polímeros.

Sobre a unidade de Care Chemicals

A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para higiene, cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Os polímeros superabsorventes, desenvolvidos para uma variedade de aplicações higiênicas, completam a gama de produtos. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Código de segurança
Atualizar