Brasil, 23 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

TV Brasil Animada estreia desenhos sobre folclore nacional e história do país neste sábado (15)

  • Escrito por  Comunicação EBC
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Animacriança - Lendas Brasileiras e Passado da Hora são as novidades da sessão infantil para garotada no final de semana

O folclore e a história do Brasil ganham as telinhas de uma forma lúdica e atrativa para as crianças com os novos desenhos Animacriança - Lendas Brasileiras e Passado da Hora que estreiam neste sábado (15) na sessão TV Brasil Animada, a partir de 8h30, durante a nova faixa de programação infantil da TV Brasil. As duas animações são da produtora catarinense Animaking.

Séries apresentam curiosidades sobre o folclore e a história do pais

No mês das férias escolares, a emissora pública traz novidades para o público mirim. Com mais de sete horas diárias, de segunda a sexta, a partir de 8h15, a TV Brasil Animada estimula a imaginação das crianças com séries e desenhos que apresentam conteúdo infantil de qualidade, educativo, consciente e divertido.

Um dos diferenciais da programação é a ausência completa da veiculação de publicidade. Desde segunda-feira, 10 de julho, as produções também estão organizadas de acordo com a faixa etária com a indicação dos desenhos mais apropriados para cada idade.

Aos sábados, por exemplo, o canal exibe a sessão TV Brasil Animada entre 8h30 e meio-dia. Até 10h15, os desenhos para crianças de até seis anos são a atração principal. Em seguida, a emissora exibe as produções para a garotada com mais de seis anos

Novas animações de curta duração

Crianças fizeram os desenhos em que se basearam as histórias

A estreia de duas produções infantis de curta duração tem destaque na programação da TV Brasil Animada deste sábado (15). Às 11h30, a emissora exibe a série Animacriança - Lendas Brasileiras, desenho criado a partir da narrativa verbal de várias crianças que desenharam as histórias e contam lendas do folclore nacional. O primeiro episódio é sobre o Curupira.

As próprias crianças desenvolveram personagens e cenários originais, de acordo com suas interpretações. Os temas de cada episódio contemplam o folclore de diversas regiões do Brasil, incluindo lendas tradicionais do norte e do extremo sul do território nacional.

Com 13 episódios de cinco minutos, a produção conta a histórias de personagens que estão no imaginário popular como a Iara, o Saci, a Mula sem cabeça, o Boto cor-de-rosa, o Negrinho do Pastoreio e o Boitatá. Camila Kauling Rumpf dirige a atração.

Em seguida, às 11h35, a TV Brasil estreia a animação Passado da Hora. A série relata os principais fatos e processos históricos do país, em código de aventura de cartoon, a partir de um olhar infantil, não escolar, de forma descontraída e bem-humorada. O primeiro programa aborda o descobrimento do Brasil.

Passado da Hora provoca a reflexão ao desmistificar fatos e figuras da história nacional. Em 13 edições de dez minutos, a série recorda episódios como a inconfidência mineira, a vinda da família real para o país, a independência do Brasil, a abolição da escravatura, a proclamação da república, os acontecimentos do século XX e grandes personalidades do país em todos os tempo

Primeiro episódio de "Passado da Hora" recorda descobrimento do Brasil

A trama da série se passa em um museu fictício onde os objetos ganham vida para falar sobre os aspectos das atividades humanas e temas conjunturais da economia e cultural brasileira de um determinado período. Esses conteúdos formam um painel variado da história, dos costumes e do cotidiano.

A proposta de Passada da Hora é despertar o interesse sobre os temas da história nacional de uma forma despretensiosa, mas, ao mesmo tempo, abrangente, leve e consistente. Com direção de Paolo Conti e Adir Pedro Filho, a animação mescla diversas técnicas como uso de marionetes, animação em 2D e 3D, computação gráfica, stopmotion e até o live action.

Nova temporada de Meu Amigãozão entra na TV Brasil Animada

No ar desde segunda-feira, 10 de julho, a nova programação infantil da TV Brasil também trouxe para as telinhas a segunda temporada da série Meu Amigãozão, à tarde, às 14h40, de segunda a sexta-feira. Para o gerente de programação da emissora, Vancarlos Alves, o desenho é uma das principais obras da TV Brasil Animada. “É muito importante ter essa nova temporada da animação vinculada ao início da nova programação”.

A série, organizada em 52 episódios inéditos na televisão aberta, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras e buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um.

Criada por Andrés Lieban, a animação nacional é produzida pelo estúdio 2D Lab. As crianças que não acompanharam a primeira temporada do desenho podem ver os episódios do desenho pela manhã, às 9h.

Além de Meu Amigãozão, a grade da TV Brasil dedicada à garotata contempla outras produções premiadas e reconhecidas no país e no exterior como O Show da Luna!, Peixonauta, Sésamo, SOS Fada Manu, Carrapatos e Catapultas, Tromba Trem e Cocoricó na Cidade.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::