Brasil, 25 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unicesumar é destaque por seis anos em indicador de qualidade do MEC

  • Escrito por  Lato Sensu Assessoria de Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Instituição de ensino tem o melhor Índice Geral de Cursos entre as instituições com EAD

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a Unicesumar, instituição de ensino superior, sediada na cidade de Maringá, no Estado do Paraná, atua há 27 anos na área da educação. Em Caxias do Sul, o centro universitário de educação a distância, com sede na Rua Os Dezoito do Forte, 2494, Centro, completará um ano de excelência de ensino na Serra Gaúcha. A constatação de ser considerada uma das melhores instituições de ensino do país é alcançada pelo sexto ano consecutivo com a obtenção da média 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala de avaliação que vai de 1 a 5. As notas foram divulgadas em março pelo Ministério da Educação (MEC), referente a 2015. Ainda, a Unicesumar está no topo do ranking entre as maiores em EAD do Brasil.

Recentemente, os cursos de Serviço Social e Letras da EAD Unicesumar receberam o conceito máximo de avaliação do Ministério da Educação (MEC), com a nota 5, sendo que o curso de Serviço Social é o único do Brasil na modalidade a distancia a obter nota máxima. Três dimensões foram avaliadas: corpo docente e tutoria, organização didático-pedagógica e infraestrutura.

A saber

Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto.

O IGC

O Indice Geral de Cursos (IGC) é um dos principais indicadores de qualidade das instituições de ensino. O resultado, divulgado anualmente, leva em conta o conceito preliminar de curso (CPC), que tem como base o desempenho dos estudantes no Enade, somadas à estrutura e à quantidade de mestres e doutores presentes em cada instituição de ensino superior.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::