Brasil, 21 de Setembro de 2017

Cuidados para não sabotar a dieta nos dias mais frios

• Escrito por  Trio Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A médica Márcia Simões, pós graduada em nutrologia, dá dicas para manter a linha no inverno e ainda manter o corpo aquecido com alimentos da estação

Fondue, massas, vinho... O inverno chegou e com ele, nosso corpo pede comidas mais encorpadas para aquecer o corpo. Mas, como fica a dieta com todas as tentações que a estação proporciona? A médica que atua na área de nutrologia, medicina preventiva e estética Márcia Simões dá dicas de como manter o peso e a saúde nos dias mais frios.

1- Abusar dos chás (sem açúcar), porque às vezes a sensação de fome contínua pode ser sede e os líquidos mais quentinhos ajudam a hidratar e a manter o corpo aquecido;

2- No fondue, optar pelas carnes, queijos com legumes e evitar pães e molhos muito gordurosos. Nos doces, chocolate 70% com frutas matam a vontade de doce;

3- Caldos de legumes, frango e carne são ótimas opções, porém, evitar os ricos em amido, como batatas, mandioca e enriquecidos com farinha de trigo;

4- Substituir as massas convencionais por macarrão de legumes que, acompanhados de molhos à bolonhesa ou branco, imitam bem o prato italiano e não comprometem a dieta;

5- Aumentar a ingestão de proteínas como carne vermelha, frango, cogumelos e ovos, que dão mais saciedade.

Sobre bebida alcoólica, a médica diz que o ideal para quem está em emagrecimento ou busca uma vida saudável é evitar, porém se você pretende dar aquela "escapadinha", opte por uma taça de vinho tinto seco, que contém menos açúcar. “Uma boa escolha é fazer quentão de chá de hibisco: na água fervente, adicionar as flores de hibisco secas, canela em pau, cravo e gengibre. A mistura fica deliciosa e pode ser ingerida a qualquer hora do dia”, ensina.

Sobre a Eden Clinic – Sob o comando da Dra Márcia Simões Kornin médica pós-graduada em medicina estética e nutrologia, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida e tem como principal objetivo a busca pelo corpo perfeito através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos, entre eles botox®, bioplastia, fios de sustentação, intradermoterapia, entre outros, e opções na área da estética como radiofrequencia, carboxiterapia, massagens, reflexologia e limpeza de pele.

Código de segurança
Atualizar